“Os petistas Camilo Santana e Elmano Freitas devem mesmo ser solidários com a Governadora Izolda Cela pelos crimes eleitorais que ela comete para atendê-los”, escreveu Domingos Filho (PSD) no Instagram na noite desta quarta-feira, 7. O candidato a vice-governador na chapa de Roberto Cláudio (PDT) usou a publicação para entrar na briga com a ex-pedetista, após a coligação dele acusar a governadora de usar repassas aos municípios para favorecer a campanha do PT no Ceará.
Durante o debate realizado na terça-feira, 6, Roberto Cláudio fez diversas críticas à ex-aliada. O ex-prefeito disse que a governadora usa recursos do Estado para pressionar prefeitos a apoiar a candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo. RC chamou o caso de “mensalão cearense”, apontando ainda que gestores que se negavam a apoiar o petista perdiam os convênios.
Izolda reagiu nas redes sociais, e disse ver “com surpresa” as “declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o procedimento ético do nosso Governo”.
A governadora afirmou, no Twitter, que as acusações são covardes e irresponsáveis e disse lamentar muito “tudo isso”.
Nesta quinta, Filho insistiu no assunto e apontou que cabe a candidatura “denunciar os abusos e ilegalidades cometidas a luz do dia e sem qualquer cerimônia”.
“Cabe-nos, na defesa de eleições limpas, denunciar os abusos e ilegalidades cometidas a luz do dia e sem qualquer cerimônia, com o objetivo de cooptar Prefeito(s) com recursos públicos estaduais em pleno período eleitoral”, publicou.
Domingos ainda faz Ele também fez referência a recente decisão do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Raimundo Nonato Silva Santos, que bloqueou novas transferências de recursos para os municípios.
“Parabéns à Justiça Eleitoral por coibir essa prática que remonta aos sombrios tempos dos coronéis da política. Tmj RC! É 12!”, escreveu Domingos Filho.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Racha no PDT
Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, saiu em defesa de Izolda nesta quinta. O irmão de Cid e Ciro Gomes, disse que os ataques feitos à gestora são “À repulsiva moda Bolsonaro”, com invenção e repetição de mentiras “na tentativa inútil de as transformarem em verdades e com isso enganarem as pessoas”.
No último fim de semana, o gestor seguiu o irmão, o senador Cid Gomes, e declarou apoio a Camilo Santana (PT) na candidatura para o Senado.
Na quarta, o próprio Santana saiu em defesa de Izolda nas redes sociais e afirmou que ela estava sendo “atacada de forma injusta e oportunista”. O ex-governador pediu mais respeito na política.
No mesmo dia, o próprio Roberto Cláudio, voltou a rebater Izolda.
“A governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo é perante a justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”, respondeu Roberto Cláudio.