Voltar ao topo

13 de abril de 2024

Domingos despista sobre PSD compor como vice do PT, mas elogia Célio: “qual chapa não quer ele na vice?”

Ao OPINIÃO CE, o presidente do PSD Ceará afirmou que o primeiro passo para a decisão, vai ser definir se a sigla lançará uma chapa na condição de líder ou se vai tentar compor vice de outra, no caso, do PT
Deputado federal Célio Studart, ao lado do presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O ex-vice-governador do Ceará e presidente do PSD no Estado, Domingos Filho, despistou sobre a possibilidade de o PSD compor a chapa do PT em Fortaleza, na condição de pré-candidato à vice. Ao OPINIÃO CE, o dirigente destacou que, primeiro, o partido irá definir sua atuação nas eleições. Até este sábado (6), o PSD irá definir sua organização partidária para o pleito na Capital. Durante a entrevista, entretanto, Domingos voltou a elogiar o deputado federal Célio Studart (PSD), um dos cotados para uma candidatura própria ou como vice do partido.

“É o deputado mais votado do nosso partido em Fortaleza. Então, se ele próprio admitir essa possibilidade [de ser vice da chapa do PT], qual a chapa que não queria ter um Célio Studart na vice?”, disse. Célio disputou as últimas eleições em Fortaleza, em 2020.

Ainda como afirmou o presidente, a decisão de como o partido irá seguir no pleito, se com uma candidatura própria ou tentar para a condição de vice, será o primeiro passo para a decisão. “No nosso partido, há também o desejo do deputado Célio, que tem colocado essa questão e já apresentou à Nacional do partido. Nós temos que resolver essa primeira questão”, afirmou.

Leia mais | Célio Studart se reúne com Kassab e discute candidatura do PSD própria em Fortaleza

A definição de qual candidato o PT vai lançar no pleito deve ser o passo seguinte para que as articulações em torno do assunto sejam levadas adiante. Neste domingo (7), os filiados ao PT Fortaleza vão eleger as chapas de delegados que vão votar, no dia 21, para definir o nome da sigla nas eleições.

De acordo com Domingos Filho, é “natural” que um partido que tenha “três deputados federais destacadamente” votados em Fortaleza tenha o desejo de compor a chapa. Os nomes do qual o presidente cita são, além do próprio Célio, o seu filho Domingos Neto e Luiz Gastão, presidente do PSD em Fortaleza. “Claro que um partido como este deseja conversar sobre o processo de composição, mas apenas no momento adequado”.

CÉLIO STUDART

O deputado federal Célio Studart tem se movimentado para definir sua atuação no pleito deste ano. No final do último mês de março, o parlamentar foi exonerado da Secretaria Estadual da Proteção Animal do Ceará (Sepa). Ao OPINIÃO CE, a assessoria do deputado afirmou que a possibilidade dele concorrer em Fortaleza foi um dos motivos para tal decisão

“O PSD ainda não definiu, em Fortaleza, se deve lançar candidatura própria ou não. Existe a possibilidade do PSD lançar um candidato a prefeito de Fortaleza ou a vice, e o Célio é um dos nomes mais cotados”, escreveu a equipe do parlamentar.

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]