Menu

Dois homens são apreendidos por tentativa de chacina na Barra do Ceará

Foto: SSPDS
Foto: Reprodução/SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), confirmou a apreensão de um adulto de 26 anos e um adolescente de 16 anos suspeitos de envolvimento em tentativa de chacina que ocorreu na noite deste domingo (7), no Morro do Santiago, no bairro Barra do Ceará, na capital Fortaleza. Na ocasião, duas pessoas morreram e vários ficaram feridos. Segundo o governador Elmano de Freitas (PT), o secretário da Segurança Pública terá rigor “absoluto” nas investigações para elucidar o caso.

“Sobre o episódio de violência registrado nesta madrugada no Morro do Santiago, na capital, que deixou dois mortos e vários feridos, nossas equipes das forças de segurança trabalham com afinco para prender os responsáveis. (…) Tenho convicção de que todos os responsáveis pelos crimes serão presos e entregues à Justiça”, escreveu o chefe do Executivo.

Ainda conforme a SSPDS, o homem de 26 anos foi identificado como João Breno de Araujo Paulino, com passagens por roubo e receptação. Já o adolescente, que teve a identidade preservada, já realizou atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram identificados como suspeitos de envolvimento na ação criminosa e são investigados.

Durante as diligências, um automóvel que teria sido utilizado no crime e 20 munições foram apreendidas. A dupla, então, foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde João Breno foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa. Já para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto pela corrupção de menor. 

ENTENDA O CASO

Na noite deste domingo, uma facção criminosa invadiu a comunidade do Morro do Santiago, onde estava acontecendo uma festa, e realizou disparos de arma de fogo. Os responsáveis pelo ataque seriam do Parque Leblon, na Caucaia. Dois homens, identificados como Francisco Cristiano de Oliveira da Silva e Nazariano Nogueira de Assis, morreram, baleados em uma via da região. Uma das vítimas foi a óbito no local. Já a segunda vítima foi socorrida, mas não resistiu. Os dois, de acordo com a pasta, têm registros de atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo. 

Durante o ataque, aproximadamente 15 pessoas ficaram feridas. Enquanto algumas foram encaminhadas a unidades de saúde em carros particulares, outras foram socorridas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), no qual foram levadas para o Frotinha do Antônio Bezerra, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu e o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.