“Viva o momento, a energia e a experiência”. É assim que o Fortal, um dos eventos mais tradicionais do País, inicia sua edição comemorativa de 31 anos. Foliões da Capital, do Interior do Estado e de todas as partes do Brasil se preparam para cruzar o corredor da folia na Cidade Fortal, localizada no bairro Dias Branco, em Fortaleza. Entre os dias 18 e 21 de julho, mais de 50 atrações comandam a festa. O OPINIÃO CE conversou com Colombo Cialdini, diretor do Fortal, que contou as novidades e o que podemos esperar desta edição do festival.
Questionado sobre o crescimento gradual do Fortal desde sua primeira edição e a absorção de outros ritmos musicais à festa, Colombo revelou que, atualmente, a marca do festival é a diversidade de sons e as possibilidades. “As tribos são muito independentes e elas ficam felizes porque podem circular em ritmos distintos. Então, você tem para todo mundo e para todos os gostos. Por isso, não é mais micareta e sim um festival de música. Essa renovação de público deu uma longevidade ao evento”, comentou.
“É muito difícil um evento com 31 anos estar sempre no ápice e no sucesso. Não é tão difícil chegar no sucesso, difícil é se manter. Para isso, é muita excelência, trabalho, compromisso e muito amor empreendido pelos sócios-fundadores”, comentou Colombo.
Uma das novidades desta edição é a amplitude de ações nas áreas de segurança e infraestrutura. Segundo o empresário, todos os abadás possuem um chip com tecnologia própria, impossibilitando falsificações. “A organização investiu muito colocando chip eletrônico em todo abadá e acesso. Para que dê mais conforto e segurança para o folião. Neste ponto, a organização vai ser bastante severa e contundente”, pontua.
Confira a entrevista completa:
Sobre a entrega dos abadás, Colombo adiantou que será um grande evento. O momento acontece nesta terça-feira (16). Ao OPINIÃO CE, ele frisou que o momento de retirada terá grandes shows em uma super estrutura no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além disso, o empresário destacou as ações filantrópicas e o cunho social do festival. “Nos últimos seis anos, o Fortal, juntamente com os foliões, doaram mais de R$ 2 milhões para o Iprede, o Instituto Peter Pan, a Santa Casa da Misericórdia e, agora, recentemente, fizemos a doação do Fortal +2023 para 12 entidades”.
“O que interessa é chegar dia 22, todo mundo com muito amor no coração, alegria, paz, boas lembranças, muitos amores e muito beijo na boca. Levar essa imagem maravilhosa da 31º edição do Fortal”, finalizou.
SERVIÇO
Fortal 2024
- Entre os dias 18 e 21 de julho
- Na Cidade Fortal (Av. Arterial, 536-980 – Manuel Dias Branco, Fortaleza – CE)
- Ingressos disponíveis no Efolia
- Confira as atrações e mais informações na página oficial do evento