Visando definições partidárias, os cinco pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, participaram de uma reunião online, na noite desta terça-feira (20), com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT), e Grupo de Trabalho Eleitoral do partido, na noite desta terça-feira (20). Durante o encontro, foram debatidas as definições partidárias do PT para a eleição municipal de Fortaleza e o projeto construído por Evandro para a capital cearense, que evoca temas como justiça social, cultura da paz, desenvolvimento sustentável e novas oportunidades. A reunião contou, ainda, com a presença dos dirigentes dos Diretórios Estadual e Municipal de Fortaleza.
“Nós vamos construir uma unidade e pacificar o Partido dos Trabalhadores”. É assim que Evandro Leitão define a corrida para chegar à eleição municipal deste ano. Além do presidente da Alece, o PT conta com outras 4 pré-candidaturas, os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio; a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; e o ex-deputado federal e atual assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno. De acordo com Evandro Leitão, o momento é de buscar a construção de uma unidade para pacificar o PT.
“A intenção é que possamos dialogar com todos. Com muita calma, com muita paciência e sobretudo com muito respeito, nós vamos construir uma unidade e pacificar os Partido dos Trabalhadores para que nós possamos seguir unidos, pensando na campanha de 2024”, disse.
Também pelas redes sociais, Guilherme Sampaio comentou sobre reunião com o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT Fortaleza “para avançar nas discussões sobre a composição e fortalecimento da nossa chapa para a Câmara Municipal”. “Também iniciamos as discussões sobre o planejamento do processo de escolha dos nomes que representarão o PT nas eleições majoritárias em Fortaleza neste ano. O bom diálogo, a experiência e o sentimento de responsabilidade política tem presidido nossos debates e ações. Tenho a convicção de que esse caminho nos conduzirá a uma candidatura forte e representativa, que vai animar o povo de Fortaleza”, defendeu.