Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Dia D de vacinação acontece neste sábado, 30, em Fortaleza

Para ter acesso à vacina, os adultos e idosos devem apresentar documento oficial com foto. As crianças devem apresentar documento de identificação oficial.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

Neste sábado (30), a Prefeitura de Fortaleza realiza o Dia D de vacinação em 113 postos de saúde da Capital e quatro pontos de aplicação, das 8h às 17h. O objetivo é ampliar a oferta da vacina durante o fim de semana, aumentando também os índices da vacinação de rotina e das campanhas contra a influenza e o sarampo.

Na rede municipal, são ofertadas 14 vacinas para as crianças: BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativada, Pneumocócica 10 Valente, Meningite C, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela, Pólio Oral, Tríplice Bacteriana (DTP), Febre Amarela e, também, HPV (para meninas entre nove e 14 anos de idade).

Já para os adolescentes, são disponibilizadas cinco vacinas: ACWY, Tríplice Viral, Hepatite B, Dupla Bacteriana – Difteria e Tétano e, também, HPV (para meninos de 11 a 14 anos).

Documentos necessários

Para ter acesso à vacina, os adultos e idosos devem apresentar documento oficial com foto. As crianças devem apresentar documento de identificação oficial (certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte) e cartão de vacinação.

No caso dos profissionais, é necessário também documento de comprovação do trabalho em Fortaleza.

[ Mais notícias ]