Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Dia C de Cooperar: Coomtoce e mais 17 cooperativas realizam atendimentos gratuitos em Fortaleza

A ação tem início às 8h, no Passeio Público, e visa beneficiar cerca de 5 mil pessoas de todas as idades
Dia C de Cooperar acontece no Passeio Público, no sábado. Foto: Thiago Matine/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

A Cooperativa dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (Coomtoce), 17 cooperativas e mais de 200 voluntários irão realizar o Dia C de Cooperar com atendimentos gratuitos de saúde, educação, beleza e lazer, no sábado, 1º de julho, das 8h às 12h, no Passeio Público, no Centro de Fortaleza. A ação deve beneficiar cerca de 5 mil pessoas de todas as idades em apenas um dia. 

O presidente da Coomtoce, Leonardo Drumond, ressalta a importância da ação. “Será um dia muito especial para todos nós, já que neste dia iremos celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo que preza por colaborar com o bem-estar das pessoas”, frisa. 

ATENDIMENTOS

Serão ofertados atendimentos de aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação nutricional, orientação ortopédica, ginástica cerebral, plantão com psicólogo, massoterapia, roda de conversa sobre os cuidados e prevenção ao câncer de colo de útero e detecção precoce do câncer de mama, além de orientações sobre DST/AIDS, distribuição de preservativos e informativos.

A programação inclui, ainda, serviços gratuitos de escovação, aplicação de flúor, corte de cabelo, manicure, contação de histórias e distribuição de livros. 

O Dia de Cooperar também vai contar com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), que ofertará cadastro de emprego e elaboração de currículo, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) que disponibilizará a consulta de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) que irá ofertar serviços de emissão de bilhetes de transporte e documentos.

[ Mais notícias ]