Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Deu zebra: De virada, Japão vence Alemanha na estreia da Copa por 2 a 1; veja memes

Pelas redes sociais, muitos brasileiros relembraram a goleada dos alemães sobre o Brasil, em 2014, o inesquecível 7 a 1, e não perderam a chance de 'der o troco'
Foto: Reprodução/Fifa

Compartilhar:

Na estreia da Copa do Mundo no Catar, o Japão venceu a Alemanha por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, 23, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. A partida foi válida pela 1ª rodada do Grupo D do torneio, que ainda tem Espanha e Costa Rica no chaveamento. Os alemães saíram na frente, com gol de pênalti de Gundogan, aos 32 minutos. Na reta final, no entanto, as mexidas no Japão fizeram efeito. Doan e Asano marcaram aos 31 e 34, respectivamente, garantindo o resultado positivo e histórico.

Pelas redes sociais, muitos brasileiros relembraram a goleada dos alemães sobre o Brasil, em 2014, o inesquecível 7 a 1, e não perderam a chance de ‘der o troco’. Após a derrota nesta quarta-feira, os internaltas não perdoaram os europeus. A cultura japonesa, principalmente, inspirou diversos memes sobre o desempenho do Japão contra a Alemanha. Os animes foram os maiores destaques.

O jogo

No primeiro tempo, a Alemanha foi muito superior e impôs sua superioridade, mantendo a posse de bola e trocando muitos passes. A primeira chegada, porém, veio em uma jogada de bola parada. Rüdiger subiu mais que a defesa japonesa em escanteio e cabeceou perto aos 16. Três minutos depois, Kimmich chutou da entrada da área e o goleiro Gonda, do Japão, deu rebote. Na volta, Gündogan mandou para fora. A pressão deu resultado aos 32 minutos. Gündogan bateu pênalti com categoria e abriu o placar.

O gol não reduziu o ímpeto da Alemanha, que seguiu dominante na primeira etapa.

O segundo tempo até iniciou no mesmo ritmo. Aos 2 minutos, Gnabry entrou livre pelo lado direito e finalizou perto. A partir dos 10 minutos, no entanto, o técnico japonês Hajime Moriyasu, que já havia trocado Kubo por Tomiyasu no intervalo, fez mais duas mudanças: Asano e Mitona nos lugares de Maeda e Nagatomo. Os dois começaram a mudar a história da partida. Asano, em menos de cinco minutos, finalizou duas vezes contra o gol de Neuer.

Aos 29, Doan, que tinha acabado de entrar no lugar de Ritsu, aproveitou rebote do goleiro alemão em chute de Minamino e mandou para as redes para empatar a partida. Aos 37 minutos, Asano aproveitou falha no posicionamento da defesa alemã, recebeu livre e mandou para dentro do gol, protagonizando mais uma zebra na Copa do Mundo do Catar após derrota da Argentina para a Arábia Saudita, nesta terça-feira, 22.

[ Mais notícias ]