Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Deputados aprovam destinação de R$ 12,6 milhões ao Mais Infância

A votação aconteceu em sessão extraordinária, nesta sexta-feira, 4.
Complexo Mais Infância no Cristo Redentor, em Fortaleza. Foto: Reprodução

Compartilhar:

Os deputados aprovaram, durante sessão extraordinaria na Assembleia Legislativa realizada hoje (4), uma mensagem do Executivo que autoriza a abertura de crédito especial de R$ 12,6 milhões destinado a manutenção de três complexos sociais Mais Infância. Segundo o líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), dois dos equipamentos públicos estão localizados em Fortaleza, nos bairros João XXIII e Cristo Rendentor, e um em Barbalha, no Cariri, que será inaugurado no próximo dia 9 de março.

“Diversas atividades culturais e esportivas são ofertadas à população mais carente. Além de cursos de qualificação profissional e inclusão digital, que já beneficiaram mais de mil pessoas nos últimos 5 meses nos dois complexos já em funcionamento. A aprovação desse projeto vai garantir que a população continue sendo beneficiada com as atividades”, ressaltou.

Ontem (3), um dos nomes fortes da oposição na Casa, a deputada estadual e líder do PSDB na ALCE usou de um artifício previsto no regimento interno para prolongar votações de projetos. De nove projetos apreciados, a maioria sendo mensagens do Executivo, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), presidida pelo deputado Romeu Aldigueri (PDT), em sete a parlamentar pediu “vistas” das matérias, ou seja, solicitou mais tempo para análise.

O artifício é usado no meio político para prolongar discussões em plenário. Já em clima de eleição, prevista para outubro próximo, os deputados estaduais estão subindo o tom em ataques a adversários políticos. Nas últimas semanas, o principal assunto foi o reajuste municipal de professores no Ceará.

[ Mais notícias ]