O deputado estadual Lucinildo Frota anunciou sua filiação ao PDT nesta terça-feira (6), em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O parlamentar, até então filiado ao PMN – a Justiça Eleitoral autorizou a desfiliação do parlamentar à sigla sem a perda do mandato na última terça-feira (30) -, compunha a base aliada do governador Elmano de Freitas (PT). Com a mudança, no entanto, ele agora faz parte da oposição. No plenário, Lucinildo foi parabenizado por outros três nomes da oposição, Felipe Mota (União Brasil), e seus agora correligionários Antônio Henrique e Queiroz Filho.
Lucinildo, no momento em que subiu ao púlpito, assinalou que o partido é grande e feito por homens e políticos competentes e comprometidos. “Foi o partido que primeiro recebeu o meu voto, durante as eleições que teve Leonel Brizola como candidato. É também o partido de Ciro Gomes e Roberto Cláudio, grandes lideranças”, assinalou. “Podem permanecer contando comigo. O grupo que agora pertenço é feito de homens valorosos e juntos temos muito o que fazer para mudar o Estado”, disse.
ELEIÇÕES EM MARACANAÚ
Em suas redes sociais, nesta segunda-feira (5), o deputado fez uma postagem em que anunciou a ida ao PDT. No momento, ao lado do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), ele destacou que a mudança teve como prioridade “oferecer uma opção ao povo maracanauense, que anseia por mudança e renovação”.
“Fui vereador daquele município por cinco mandatos, totalizando 18 anos de vida pública. Assim, tenho a obrigação de oferecer meu nome como pré-candidato a prefeito e, junto com os maracanauenses, construir um projeto para um Maracanaú melhor e para todos. Portanto, vi no PDT um partido que reúne as melhores condições e estrutura para viabilizar nossa pré-candidatura a prefeito de Maracanaú. Este partido acredita em nosso potencial e enxergou em nós a força que Maracanaú precisa para dias melhores”, afirmou.
No município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o governador Elmano deve apoiar o também deputado estadual Julinho (PT), que já anunciou sua pré-candidatura ao pleito deste ano. Na cidade, a Prefeitura tem como atual gestor Roberto Pessoa (União Brasil). Lucinildo e Julinho fazem oposição ao prefeito. “Em Maracanaú, a prefeitura não abriu nenhuma creche. Aqui em Fortaleza o prefeito Sarto já abriu 29 creches, por exemplo”, disse o agora pedetista, na sessão desta terça na Alece.
