O deputado federal cearense Célio Studart (PSD) enviou, nesta semana, ofício ao Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), solicitando a inclusão da educação profissional, técnica e tecnológica no rol dos cursos a serem financiados pelo Fundo de Financiamento ao Estudando do Ensino Superior (FIES).
“Que tal se o FIES pudesse ser usado para também para a educação profissional técnica e tecnológica? Com o objetivo de fortalecer esta modalidade de ensino no país, apresentei nesta semana esta sugestão ao Ministério da Educação”, disse o parlamentar, pelas redes sociais.
Que tal se o FIES pudesse ser usado para também para a educação profissional técnica e tecnológica? Com o objetivo de fortalecer esta modalidade de ensino no país, apresentei nesta semana esta sugestão ao Ministério da Educação.
— Célio Studart (@CelioStudart) February 9, 2023
O objetivo, de acordo com a medida, é promover o acesso à educação profissional que, além de ser uma potente ferramenta econômica para a melhoria de produtividade, considerada fundamental para projetar jovens e adolescente no mercado de trabalho.