O deputado Osmar Baquit (PDT) pertence à ala do partido que está sob a liderança do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. “O Camilo tem os votos, humildade e liderança. O PDT tem um pouco de opositores e isso é da democracia”, disse na tribuna da Assembleia. Olho no olho com o deputado sargento Reginauro, que acusou o ex-governador Camilo de ter entregue ao governador Elmano um estado em dificuldades financeiras, o deputado Osmar Baquit disse que o Ceará é modelo em gestão fiscal.
Modelo que teve início com o governador Tasso Jereissati e que os demais governadores seguiram, passando por Ciro, Lúcio Alcântara, Cid Gomes, Camilo e está sendo seguido agora por Elmano de Freitas. “O Ceará é o estado que mais investe em infraestrutura, na saúde, na educação, na segurança, que cuida das pessoas, principalmente dos pobres”.
Segundo Baquit, Camilo recebeu reconhecimento do povo ao ser eleito proporcionalmente o mais votado do país. Osmar Baquit deixou claro que está longe de Ciro, Roberto Cláudio, Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho.
Ex-deputado Macedão vai comandar a Transnordestina
O ex-deputado José Maria Macêdo, o Macedão, está de volta. Morando em Brasília, Macedão foi chamado pelo presidente Lula e deve ser nomeado presidente da Transnordestina. Macedão é liderança política em Cascavel e foi deputado federal. A Justiça Eleitoral impediu seu registro para candidatura ano passado e ele acaba de sair vitorioso no processo. Macedão e o deputado Guimarães são dois grandes amigos do presidente Lula no Ceará.
A estreia de Limoeiro do Norte
A deputada Juliana Lucena, PT, deverá ser indicada para representar a Assembleia Legislativa do Ceará, em substituição à ex-deputada Érika Amorim, no Pacto Nacional pela Primeira Infância. Parlamentar de 1º mandato, Juliana tem aberto espaços no legislativo. Faz parte da Mesa Diretora e está na lista para ser membro da Comissão de Constituição e Justiça que será anunciada dia 1º de março. Juliana, em Limoeiro, tem uma adversária, a advogada Mazé Maia, que irá disputar pela segunda vez a prefeitura da cidade.
Acilon Gonçalves será candidato a vereador em Fortaleza
O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, foi reeleito e não pode renovar mandato no município por impedimento da lei eleitoral. Grande liderança da Região Metropolitana, Acilon Gonçalves preside o PL no Ceará e vai disputar mandato de vereador em Fortaleza. Ele pode ser um grande puxador de votos para a possível candidatura do Capitão Wagner, presidente do União Brasil. Acilon controla oito prefeituras na Região Metropolitana e pretende controlar Fortaleza e Maracanaú, onde vai lançar o deputado federal Júnior Mano.