A deputada federal Priscila Costa (PL-CE) foi indicada pelo PL para se tornar membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O colegiado, considerado o mais importante da Casa Legislativa, agora conta com três parlamentares cearenses como membros titulares.
Segundo Priscila, ela não mediu esforços para trabalhar de “forma ética e atuante também nos bastidores”. “[Isso] tem permitido ao nosso mandato conquistar, logo de início, o respeito e confiança do nosso partido PL, que nos indica desde já, para ser membro na comissão mais disputada da casa, a principal comissão da Câmara dos Deputados, a CCJ”, afirmou.
“Valorizando cada voto que nos trouxe a Brasília, chegamos na Câmara Federal para fazer Política com ‘P’ maiúsculo“, disse a parlamentar.
CCJ
A CCJ é a comissão permanente mais disputada na Câmara. Entre as suas atribuições está a admissibilidade de propostas legislativas, a partir de seus aspectos constitucional, legal, jurídico e regimental. Em regra, todas as proposições, sejam Projetos de Lei ou Propostas de Emenda à Constituição (PEC), devem passar pela CCJ.
Presidida por Rui Falcão (PT-SP), a CCJ já contava com outros dois deputados cearenses: Eunício Oliveira (MDB-CE) e José Guimarães (PT-CE).