Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Deputada Augusta Brito é anunciada como primeira suplente de Camilo Santana ao Senado

A segunda suplência ficou com Janaína Farias, ex-secretária do Governo do Estado
Foto: Divulgação/ALCE

Compartilhar:

A deputada Augusta Brito (PT) foi anunciada como primeira suplente do ex-governador Camilo Santana (PT) na disputa ao Senado Federal. A informação foi confirmada pelo petista na noite desta sexta-feira, 5, a poucos minutos do fim do prazo das convenções partidárias. Segundo Camilo, a segunda suplência ficou com Janaína Farias, ex-secretária do Governo do Estado. No anúncio, Camilo destacou que são “duas grandes mulheres, cujos nomes abrilhantam nossa candidatura.”

“Anuncio que duas mulheres comporão nossa chapa ao Senado junto comigo. A primeira suplência é da deputada Augusta Brito e a segunda suplência é de Janaína Farias, ex-secretária do Governo. Duas grandes mulheres, cujos nomes abrilhantam nossa candidatura.”

A vaga para primeira suplência de Camilo era muito aguardada pelo aliados, já que tem grande chance de virar a titular. Isso acontece por conta das fortes chances de o ex-governador assumir algum ministério caso o ex-presidente Lula seja eleito à Presidência no atual pleito. Nesta sexta-feira, o Partido dos Trabalhadores também anunciou Renata Almeida, do MDB, como vice na chapa de Elmano de Freitas ao Governo do Estado.

Havia uma expectativa que o deputado Zezinho Albuquerque (PP) ocupasse a vaga de primeiro suplente. Mais cedo, uma liminar do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), desvinculou o PP Ceará de acompanhar orientação do PP Nacional quanto à formação de alianças. Assim, a orientação de que não haja coligação entre PP e PT no Ceará fica inválida. No entendimento do ministro, cabe recurso para o plenário da Corte.

Amarílio Macêdo

Também nesta sexta-feira, o empresário Amarílio Macêdo, CEO da J Macêdo e filiado ao PSDB, foi anunciado como candidato ao Senado na chapa de Roberto Cláudio (PDT) e Domingos Filho (PSD). A candidatura foi oficializada em convenção da federação PSDB-Cidadania realizada em Fortaleza. Estavam presentes no anúncio o senador e presidente estadual do PSDB, Tasso Jeiressati; o presidente do Cidadania no Ceará, Alexandre Pereira; além do ex-prefeito Roberto Cláudio e do ex-vice-governador, Domingos Filho.

Ficou definido, ainda, que o ex-secretário da Saúde de Camilo Santana, Dr.Cabeto (PSDB), será o primeiro suplente de Amarílio. A segunda suplência está com Régis Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) e que teve seu nome indicado pelo Cidadania.

[ Mais notícias ]