O governador Elmano de Freitas (PT) defendeu a participação da base do PT na escolha do nome que vai concorrer, pelo partido, à Prefeitura de Fortaleza na eleição deste ano. Elmano apoia, ainda, a realização de um encontro municipal para a definição do candidato ser feita, unicamente, por todos os componentes do partido. O anúncio foi feito durante o lançamento do projeto “Segurança no ponto”, nesta quarta-feira (6), em Fortaleza.
“Eu sempre defendi que o processo [de escolha do candidato] do PT fosse um processo em que a base participasse. O PT de Fortaleza sempre escolheu seus candidatos através de um encontro municipal. Foi assim em 2004 e 2008, com Luizianne Lins (PT), em 2012, eu fui o escolhido. Em 2016 e 2020, a escolha também foi feita em encontro”, disse o governador.
Atualmente, o PT conta com cinco pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, sendo o presidente da Alece, Evandro Leitão; os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio; a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; e o ex-deputado federal e atual assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno.
