Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Decreto do Ceará que passa a valer na próxima segunda, 7, libera atividades em todo Estado

Foto: Carlos Gibaja e Helene Santos/ Governo do Estado.

Compartilhar:

O governador Camilo Santana (PT) divulgou, nas suas redes sociais, nesta sexta-feira (4), o novo decreto que libera eventos sociais, festivos e esportivos no Estado sem limite de público. A ressalva do chefe do executivo estadual foi manter o uso de máscara e a apresentação do comprovante vacinal. A decisão foi tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, após análise de que os índices da Covid-19 continuam em queda no estado. A nova medida entra em vigor a partir da próxima segunda, 7.

Os eventos sociais e esportivos estão autorizados a funcionar sem limitação de público, desde que realizados em espaços controlados, respeitando a capacidade de cada local, com exigência do passaporte de vacinação com a 3ª dose para pessoas acima de 18 anos.

Nos demais estabelecimentos em que é exigida a apresentação do passaporte de vacinação, a obrigatoriedade da 3ª dose passa a valer a partir do dia 21 de março. Fica desobrigado o uso da máscara N95, com exceção das atividades que exijam esse tipo de máscara em seus protocolos.

“Reforço, mais uma vez, a importância de todos se vacinarem. Quem já chegou a meses da 2ª dose deve procurar os pontos de vacinação para tomar a dose de reforço. Juntos estamos superando essa Pandemia!”, disse Camilo Santana.

[ Mais notícias ]