Voltar ao topo

7 de dezembro de 2023

Rádio opinião

De volta a Brasília nesta quarta, Bolsonaro enfrenta críticas pelos dias de Carnaval em SP

Presidente volta a ser depreciado por populares após comportamentos festivos, fato já havia ocorrido em algumas situações no ano passado
Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), passeia de jet ski. Foto: Vilmar Bannach

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ouviu nesta terça-feira, 1º, manifestações de apoio e ofensas depois de fazer novo passeio de jet-ski pelo litoral de São Paulo, lugar escolhido pelo presidente para os dias de feriado de Carnaval. Cartazes apócrifos chamando Bolsonaro e seu partido de ladrões amanheceram colados na zona oeste de São Paulo – as frases imitam o logotipo e as cores utilizadas pela legenda, e chamam o PL, cuja sigla significa Partido Liberal, de “Partido Ladrão.” O presidente está hospedado desde sábado, 26, no hotel de trânsito do Forte dos Andradas, onde deve ficar até esta quarta-feira, 2. Enquanto alguns apoiadores exaltaram a presença de Bolsonaro aos gritos de “mito”, grupos críticos aproveitaram a passagem do presidente para criticá-lo aos gritos de “genocida”, “a favor da Rússia”, “vai trabalhar” e “fora, Bolsonaro.” Nos últimos dias, Bolsonaro repetiu em Guarujá (SP) um roteiro já conhecido de passeios de jet-ski e motocicleta, além de jantares e saídas acompanhado de comitiva. Não há agenda oficial no período. Acompanhado pelo assessor especial Tenente Mozart Aragão, o presidente acenou para apoiadores no litoral paulista de colete e em pé no meio do mar. As imagens remetem às vistas nos últimos dias de 2021, quando enfrentou críticas pelos dias de folga em meio às intensas chuvas na Bahia.

Na última segunda-feira, 28, Bolsonaro reclamou dos questionamentos a respeito do gasto com dinheiro público em viagens suas e de auxiliares do governo. “Se achar que eu não devo sair mais de folga, se eu virar candidato à reeleição, que não vote em mim, aí eu não vou estar mais aqui no hotel.” Nesta terça-feira, 1º, Bolsonaro deixou a fortificação de jet-ski com destino a Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande. Antes de chegar ao local, apareceu acompanhado de parte da comitiva na Ponta da Praia, em Santos, onde mergulhou no mar e provocou grande aglomeração com banhistas presentes. Em situações anteriores, era comum, sempre que chegava à Praia Grande, Bolsonaro atender presentes e dar declarações a jornalistas. (Folhapress)

[ Mais notícias ]