De viagem marcada para Brasília no próximo dia 31, Chiquinho Feitosa (PSDB-CE) trabalha para assumir a Presidência do Republicanos no Ceará, ao passo em que tenta emplacar o nome do vereador Márcio Martins (PROS) para a municipal.
A tentativa do ainda suplente de Tasso Jereissati (PSDB-CE) ocorre junto a familiares influentes do também empresário do ramo de transportes. Lideranças políticas do Estado, como Camilo Santana (PT), que passou a ser mais próximo de Chiquinho nas Eleições 2022, quando ambos, juntos, protagonizaram um movimento de briga eleitoral contra o PDT-CE, sinalizaram positivamente para o Republicanos.
“Não há brigas. Há articulação”, disse ao OPINIÃO CE uma das fontes sobre o processo. A costura que está em articulação desde pelo menos o meio do ano passado pretende avançar na semana que vem, com um possível encontro com Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, por ocasião da posse de parlamentares no Congresso Nacional.
Chiquinho briga pela projeção após Ronaldo Martins, da sigla, não ser reeleito deputado federal, perdendo, em razão da derrota nas urnas, capilaridade política no Estado. “Não há data ainda. A ideia é avançar com essa reunião com a Presidência nacional do Republicanos e consolidar a intenção.” (De Brasília)