Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

De Assis cobra renovação na comunicação do PT e defende política de Segurança de Elmano

Com o uso das redes sociais por políticos, o líder petista critica, no entanto, que a oposição utiliza os meios de comunicação para engajar e não para resolver os problemas
Foto: Yuri Lima/ Opinião CE

Compartilhar:

O deputado estadual e líder do maior bloco partidário na Assembleia Legislativa do Estado (Alece), De Assis Diniz (PT), afirma, em entrevista nos estúdios do OPINIÃO CE, em meio à discussão de que a internet se tornou a principal ferramenta de mobilização de políticos, que o PT ainda não domina o uso das redes sociais e que seu discurso continua chegando apenas à própria bolha. Analisando a oposição do partido, ele alega que está ocorrendo o contrário na comunicação de parlamentares da direita, que, segundo o líder petista, possuem um “nível de engajamento altíssimo”. 

“Ainda continuamos na nossa formação, falando para a nossa bolha, falando a ideologia do modo de como o PT vê o mundo e o mundo é muito mais amplo do que o próprio modo de ver do PT”, destaca o parlamentar.  

A falta de habilidade do PT em acompanhar as mudanças na forma de se comunicar com a população através da internet, como analisado pelo deputado, se torna um dos fatores que influencia o distanciamento da juventude em pautas progressistas, segundo ele. “Estamos falando de uma mudança estrutural e significativa da comunicação. A direita usa todos os métodos para ter essa comunicação e nós, com os algoritmos, ainda estamos aprendendo. A direita financia, patrocina, tem um nível de engajamento altíssimo, mas tem uma voz que precisamos aprender a falar, que é para as nossas juventudes. Há um hiato que nos separa das juventudes e o PT precisa reconhecer isso. A esquerda precisa dialogar com isso. Esse hiato que separa a juventude de uma pauta progressista é alarmante”.

SEGURANÇA NO CEARÁ 

Durante a entrevista, De Assis também comentou sobre a política de Segurança Pública do Estado, que vem sendo alvo de críticas após casos expressivos de violência. Com a renovação da titularidade, que estabeleceu o delegado Roberto Sá como secretário da Segurança, e anúncio de novos investimentos, o deputado afirma que o Governo do Estado tem trabalhado para garantir a sensação de segurança para a população. Ele cita os recentes anúncios feitos para a pasta, como a entrega de novas viaturas e o concursos de mais de 1.200 policiais. 

“O que pretende e deve ser feito é endurecer, ter voz de comando, a tropa na rua e os investimentos. Sexta-feira, eu estava ao lado do governador, junto com o presidente Evandro [Leitão, da Alece], onde estava sendo dado início à ação operacionalizada para as 437 novas praças. Foram entregue 57 novas viaturas. Na próxima semana, teremos mais de 200 viaturas, o anúncio do concurso de mais de 1.200 novos policiais, ou seja, cuidando da tropa, colocando o carro, colocando segurança, colocando investigação”, pontuou o deputado.

Em entrevista ao podcast Questão de Opinião, o líder petista ainda fala sobre o combate ao crime organizado, que deve ser combatido através de investimentos em “inteligência”, além de analisar o cenário político do PT. A entrevista completa está disponível no canal  do OPINIÃO CE no YouTube. 

[ Mais notícias ]