Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Governo Federal reconhece situação de calamidade de Milhã, diz Prefeitura

Relatório de acontecimentos no município está sendo atualizado a cada 24h, pelo Instagram oficial da Prefeitura de Milhã
Foto: Reprodução/Prefeitura de Milhã

Compartilhar:

De acordo com a Prefeitura de Milhã, o Governo Federal, através da Defesa Civil Nacional, reconheceu o estado de calamidade do Município. A informação foi confirmada pela gestão nesta terça-feira, 4. Ainda de acordo com a Prefeitura, o documento deve passar pelo Presidente da República e, posteriormente, será publicado no Diário Oficial da União. O prefeito da cidade, Alan Macêdo (PL), cumpriu agenda de reuniões em Fortaleza, também na terça.

Conforme Boletim Integrado de Ações de Apoio aos Cearenses Afetados pelas Chuvas, do Governo do Ceará, atualizado às 17h24 desta terça-feira, Milhã está em situação de calamidade em nível estadual. Outros 16 municípios estão em situação de emergência. A cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, aguarda publicação da condição no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

REUNIÕES

No decorrer da terça, o gestor de Milhã, Alan Macêdo, foi a Fortaleza para realizar reuniões visando encontrar soluções para a situação em que o município se encontra. Dentre as reuniões, o encontro com a Superintendência de Obras Públicas (SCIP) com o superintendente Quintino Vieira, para conseguir máquinas de auxílio na reconstrução das estradas vicinais, que não possuem revestimento asfáltico.

A partir do dia 10 de abril, a Secretaria da Educação de Milhã vai adotar o modelo de aulas remotas, com duração mínima de um mês. De acordo com a pasta, se a situação das estradas e do município como um todo for favorável ao fim deste período, serão retornadas as aulas presenciais.

AÇUDES 

Segundo a Prefeitura, mais de 40 pequenos açudes se romperam no Município após fortes chuvas na região. Em 31 de março, a Prefeitura já havia informado o rompimento de 37 açudes“Além dos açudes, temos equipes contabilizando as perdas de instalações de produtores rurais ocasionadas pelas chuvas. Todas as perdas estão sendo documentadas e posteriormente serão esclarecidas em um relatório completo da situação do nosso município”, informa a Prefeitura de Milhã pelo Instagram oficial da gestão.

[ Mais notícias ]