Empossada deputada federal nesta semana, em Brasília, Dayany do Capitão (União Brasil), esposa do ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), frisou que pretende trabalhar para o Ceará “independente de posição política” e que fará uma “oposição propositiva e respeitosa” com o governador Elmano de Freitas (PT).
“Fui eleita deputada federal pelos cearenses para ser oposição. Vou seguir a minha coerência política na Câmara dos Deputados e no meu Estado com foco nos interesses do povo. Com relação ao governo estadual, farei oposição propositiva e respeitosa. O foco será trabalhar pelo meu Ceará, independente de posição política“, frisou.
Nas eleições de 2022, Wagner, seu esposo, foi derrotado nas urnas por Elmano. Os dois estão em lados antagônicos no espectro político local e nacional. Wagner é o atual presidente do União Brasil no Ceará, líder da oposição no Estado e que, agora, assumirá a Secretaria de Saúde de Maracanaú.
Entre as expectativas do mandato, a parlamentar pontuou que a união de esforços da bancada federal para trazer mais recursos e desenvolvimento para o Ceará será fundamental. “Espero que a nossa bancada possa realizar um bom trabalho ao longo dos próximos quatro anos. Que o diálogo e o bom senso prevaleçam, e que o foco seja garantir recursos para o crescimento do Ceará”. Dayany Bittencourt foi eleita com 54.526 votos.