O deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) decidiu jogar nas ruas de Juazeiro do Norte sua pré-candidatura a prefeito nas eleições deste ano. Com o título “É ele que o povo quer”, um jingle com música forte para carro de som e também no formato para as redes sociais, a campanha ganhou as ruas neste fim de semana. “Mantemos nossa pré-candidatura à Prefeitura [de Juazeiro do Norte]. Temos, sim, um alinhamento com o Governo do Estado e o diálogo continua, porém, mantemos um trabalho e temos feito um planejamento para a próxima gestão“, disse, em coletiva de imprensa.
Davi faz referência a Fernando Santana (PT), deputado estadual, vice-presidente da Assembleia Legislativa e nome do Governo do Estado em Juazeiro. Santana tem apoio do governador Elmano de Freitas e do ministro Camilo Santana, principais lideranças do PT no Ceará.
Questionado sobre fala do presidente do MDB estadual, deputado federal Eunício Oliveira, em que declarou apoio a Fernando Santana, Davi de Raimundão afirmou ter sido “na emoção do momento”. “Ainda vou sentar com o Eunício para falar sobre isso, mas reafirmo a minha pré-candidatura”, disse. “Temos um diálogo muito bom [com Eunício]. Não foi nada definido sobre Juazeiro do Norte e vamos manter o nosso nome”.
Conforme ele, seu grupo tem feito um planejamento pensando na próxima gestão, com destaque para “desenvolvimento na Saúde, na Educação e na área da Segurança”.
Ver essa foto no Instagram
Juazeiro do Norte tem três pré-candidatos. O prefeito Gledson (Podemos), que busca a reeleição, o deputado Davi de Raimundão e o deputado estadual e vice presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana.
APENAS UM TURNO
Na última semana, um anúncio do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) pode mudar os rumos das tratativas em Juazeiro do Norte, que segue com definição em apenas um turno nas eleições deste ano. O Município do Cariri cearense chegou a um total de 199.223 eleitores aptos a votar e, com isso, fica sem a possibilidade de votação em dois turnos (para cidades com mais de 200 mil eleitores). Pré-candidatos ao pleito municipal levantavam a possibilidade do 2º turno, que segue apenas para as duas maiores cidades, Fortaleza e Caucaia.
Juazeiro do Norte registrou um aumento de 16 mil eleitores em relação ao último pleito, em 2022.
