O deputado estadual Davi de Raimundão (MDB), filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundão (MDB), abriu mão da sua pré-candidatura para disputar a Prefeitura da maior cidade do Cariri cearense. Em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta-feira (27), o emedebista destaca que apoiará o pré-candidato e colega parlamentar, Fernando Santana (PT), nas eleições a serem realizadas no dia 6 de outubro. Os dois apareciam como alternativas de oposição ao atual prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).
De acordo com Davi, apesar de não ter sido uma decisão fácil, ela foi “necessária”, pensando no povo juazeirense. “Eu abro mão da minha pré-candidatura porque entendo que Juazeiro precisa de um programa alinhado, com forças regionais, estaduais e nacionais”, disse. Ainda no vídeo, ele direciona a palavra ao postulante petista: “Fernando, é com você. Vamos construir esse projeto juntos, com Elmano, Camilo, Lula, Eunício, um projeto que visa o desenvolvimento e novos caminhos para Juazeiro”.
“Acredito que, dessa forma, Juazeiro e o nosso povo terão mais oportunidades. Vocês me conhecem, não abro mão do que é melhor para o nosso município. Juazeiro merece mais e o nosso povo precisa de dias melhores. Vamos todos juntos”, completou.
Leia mais | Eleições 2024: Juazeiro do Norte segue sem possibilidade de segundo turno
DESISTÊNCIA POUCO MAIS DE 10 DIAS APÓS REITERAR PRÉ-CAMPANHA
No último dia 16 de junho, após o deputado federal e presidente do MDB Ceará, Eunício Oliveira, chamar Fernando Santana de “futuro prefeito”, Davi lançou um jingle para a sua pré-candidatura. Com o título “É ele que o povo quer”, a pré-campanha levou apoiadores do parlamentar às ruas. “Mantemos nossa pré-candidatura à Prefeitura [de Juazeiro do Norte]. Temos, sim, um alinhamento com o Governo do Estado e o diálogo continua, porém, mantemos um trabalho e temos feito um planejamento para a próxima gestão”, disse em coletiva de imprensa, na ocasião.
No momento, ao ser questionado sobre a fala de Eunício, Davi de Raimundão afirmou que a declaração deve ter vindo “na emoção do momento”. “Ainda vou sentar com o Eunício para falar sobre isso, mas reafirmo a minha pré-candidatura”, disse. “Temos um diálogo muito bom [com Eunício]. Não foi nada definido sobre Juazeiro do Norte e vamos manter o nosso nome”, afirmava.