Voltar ao topo

5 de novembro de 2024

Curso de Medicina em Iguatu volta ao debate e Camilo se compromete a acelerar proposta

Ministro da Educação se comprometeu a fazer uma reunião com os reitores do IFCE e da UFCA para dar celeridade à proposta, que é pauta antiga do ex-deputado Nelho Bezerra
Nelho Bezerra, Danilo Forte e Camilo Santana conversaram sobre a viabilidade do curso de Medicina em Iguatu. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Compartilhar:

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) esteve reunido, nesta quarta-feira (29), com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), acompanhado pelo ex-deputado federal Nelho Bezerra, para discutir a implantação do curso de Medicina em Iguatu, na Região Centro-Sul do Ceará. Segundo o parlamentar, o curso será instalado no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Danilo Forte destaca que a ideia é viabilizar o projeto por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Pelas redes sociais, o deputado disse que o ministro Camilo Santana se comprometeu a fazer uma reunião com os reitores do IFCE e da UFCA para dar celeridade à proposta. O deputado frisa que o curso de Medicina em Iguatu é uma pauta que Nelho Bezerra abraça há muitos anos que ele decidiu apoiar. “Tenho certeza que esse curso trará mais desenvolvimento para o Centro-Sul, com formação de diversos profissionais”, finalizou.

MEDICINA EM IGUATU

Em 2022, a Prefeitura de Iguatu anunciou o primeiro curso de Medicina no Município, ofertado pela Universidade Estácio. O curso também foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). Ainda em 2022, em junho, o então ministro da Educação, Vitor Godoy Veiga, assinou protocolo para instalação do curso de medicina no IFCE de Iguatu. Na oportunidade, o então titular da gestão de Jair Bolsonaro (PL) foi recebido sob protestos pelos estudantes.

[ Mais notícias ]