Em busca de discutir e gerar respostas para as duas chacinas cometidas neste fim de semana em Aracoiaba e em Caucaia, membros da Segurança Pública do Estado participaram de uma reunião no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), já no sábado (17), quando ocorreu a primeira chacina do fim de semana; e na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no domingo (18). Durante os encontros, foram colocadas em pauta as lesões sofridas por seis policiais militares na madrugada de sábado.
Segundo o governador Elmano de Freitas (PT), todos os esforços e recursos necessários para prender os envolvidos estão sendo empregados. “Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes. Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce estão nas regiões desde o ocorrido”, disse o governador.
O secretário da SSPSS, Samuel Elânio, participou da reunião na sede da Polícia Militar. Além de Elânio, o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, delegado Filardi, o secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira, o coronel comandante geral da PMCE, Klênio Sávyo, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez, formaram a cúpula que discutiu os casos. Já no domingo, a reunião foi realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e contou com representantes dos setores de inteligência, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da delegada geral adjunta da PCCE, Teresa Cruz.
CASOS DE VIOLÊNCIA
Em menos de 24 horas, o Ceará registrou oficialmente duas chacinas, uma em Aracoiaba e a outra em Caucaia. Por volta das 20h30 do sábado (17), quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidos por disparos de armas de fogo na zona rural do Maciço de Baturité. Autoridades e a cúpula de segurança do Estado seguem em busca de localizar e capturar os suspeitos da ação criminosa. Já por volta das 23h, quatro vítimas do sexo feminino foram mortas por disparos de arma de fogo em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Após o crime, a polícia conduziu um suspeito de envolvimento na chacina.
Leia mais em: Duas chacinas em 24h: Elmano pede rigor nas investigações
Em suas redes sociais, o governador Elmano considerou os casos como “graves e inaceitáveis” e exigiu rigor nas investigações. A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Ver essa foto no Instagram
