Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Cruz Vermelha abre campanha ‘SOS Chuvas’ para vítimas nas regiões afetadas

A campanha destinará esforços tanto a Pernambuco quanto a Alagoas, Amapá e Amazonas.
Foto: Reprodução/Cruz Vermelha

Compartilhar:

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) iniciou, nesta segunda-feira, 30, a campanha de arrecadação ‘SOS Chuvas’ para prestar auxílio às pessoas atingidas pelas tempestades nas regiões afetadas do País. A campanha destinará esforços tanto a Pernambuco quanto a Alagoas, Amapá, Amazonas e outros estados que venham a estar em situação crítica ocasionada pelas tempestades.

No caso de Recife, em Pernambuco, mais de 3,9 mil pessoas estão desalojadas, conforme informe do Vigidesastres. Segundo o presidente nacional da CVB, Júlio Cals, “é fundamental que haja união em prol das vítimas nos locais, a fim de amenizar o sofrimento delas e melhorar as condições que elas se encontram atualmente”.

Assim como já foi feito nas campanhas de chuvas da Bahia, do Rio de Janeiro e em Minas Gerais neste ano, por exemplo, a instituição atua diretamente com o repasse de donativos para a população, prestando assistência em Primeiros Socorros, dando capacitações de Apoio Psicossocial e apoiando os poderes públicos em suas necessidades de atuação, quando necessário.

“A gente não deixa a população desamparada, temos uma equipe de resposta nacional sempre a postos para ajudar, como já temos feito”, explica o coordenador nacional de Gestão de Riscos e Desastres da CVB, Leonardo Ali.

Neste primeiro momento, a Central da Cruz Vermelha Brasileira não receberá doações físicas, por questões logísticas de envio às zonas afetadas.

Como ajudar?

Pix (e-mail)

  • soschuvas@cvb.org.br

Caixa Econômica Federal

  • Agência: 2123
  • Operação: 003
  • Conta: 561-3

Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde.

Saiba mais pelo site oficial da instituição.

[ Mais notícias ]