Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Crianças maiores de 5 anos podem tomar vacina sem agendamento em Fortaleza

Compartilhar:

A partir desta segunda-feira (28), crianças entre 5 e 11 anos de idade estão autorizadas a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 mesmo sem agendamento prévio, em Fortaleza. O requisito – nesse caso e em todos os outros – é apenas o cadastro pelo menos 48h antes da aplicação no site Saúde Digital. O Centro de Eventos do Ceará segue como o principal ponto de oferta de vacinas na Capital, mas a Prefeitura libera outros locais diariamente em seu site.

Até o momento, pelo menos 121.660 crianças fortalezenses já receberam os imunizantes Pfizer e Coronavac, os únicos liberados no Brasil para o grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O coordenador da Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza, Erlemus Soares, alerta sobre a confirmação do cadastro no Saúde Digital, etapa necessária para firmar a inscrição. “Dos 245.650 cadastros realizados no site Saúde Digital, 174.524 foram confirmados por e-mail, ou seja, 29% não foram concluídos”, alerta.

Documentos necessários

Crianças: no ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Com Prefeitura de Fortaleza

[ Mais notícias ]