Voltar ao topo

20 de abril de 2024

Cortella, feiras e conferência: Centro de Eventos tem 15 eventos programados para abril

O Centro de Evento deve receber em abril 50 mil pessoas nos pavilhões leste e oeste. 
Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

A programação do mês de abril no Centro de Eventos, equipamento gerido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), conta com 15 eventos, com aulões, encontros católicos, palestra do filósofo Cortella, entre outros. A estimativa é que o local receba mais de 50 mil pessoas nos pavilhões leste e oeste. O Misericórdia Brasil, por exemplo, realizado pelo Instituo Hesed, é considerado o evento que vai atrair mais pessoas ao Centro de Eventos no mês de abril. O encontro católico ocorrerá entre os dias 5 e 7 de abril com expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas.

“O impacto desses eventos no Ceará não ocorre somente na realização, mas também no período de pré e pós, onde ocorrem as montagens e desmontagem das estruturas, gerando emprego e oportunidades para as empresas do ramo de alimentação, segurança e cerimonial, além da hotelaria que acomoda os participantes vindo de outros estados”, considera a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, comenta que existem impactos não comentem em suas realizações.

Os aulões também estarão presentes na programação deste mês, com palestras para o concurso da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor), no dia 6. Já no dia 13, serão realizados dois aulões para concursos públicos.

Mario Sérgio Cortella, um dos renomados filósofos brasileiros, estará presente na programação de abril, com uma palestra prevista para dia 8. A partir do dia 10, ocorrem eventos voltados para o mercado da energia solar, o “Sou Experience” e o “Intersolar Summit Brasil Nordeste”. 

Entre os dias 15 e 17 de abril, ocorre o “Plano 6em7“, que vai discutir pautas do segmento do marketing digital. Em seguida, entre os dias 17 e 21, pela segunda vez, o Ceará recebe a Feira da Gestante. No setor da beleza, a estimativa é receber cerca de 5 mil participantes no Outlet da Feira da Beleza, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril. O momento busca atrair público de toda região Nordeste.

De 18 a 21 de abril será realizado treinamentos pela Febracis. Já no dia 23 e 25, ocorre o Ceará Está na Moda (CEM), que busca fortalecer a moda cearense no nível nacional. O esperado é receber 10 mil pessoas para o evento. A Conferência Nordeste da Comunidade das Nações ocorre entre os dias 25 e 27 de abril. O encerramento da programação do mês será com a SST Summit, de 26 a 27, que vai contar com animação com personagens, jogos temáticos, dinâmicas, gameficação, ginástica laboral e exposição de artigos técnicos e um momento de Happy hour para network e confraternização.

Adriele Ribeiro

[ Mais notícias ]

Futebol é coisa de mulher, sim!

Ainda muito questionadas sobre a compreensão do que é o futebol, mas passando por cima das críticas, as mulheres seguem se inserindo no meio esportivo,