Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Corrida de lulistas e bolsonaristas por votos no Ceará ganha novos caminhos

Capitão Wagner reforça campanha pela reeleição de Jair Bolsonaro na Capital e Região Metropolitana. Camilo e Elmano buscam o Interior do Estado com foco na vitória de Lula
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Compartilhar:

As campanhas presidenciais de segundo turno seguem no Ceará até o último minuto. Os apoiadores e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) buscam reverter a derrota expressiva dele no Estado, onde só obteve pouco mais de 25% dos votos na primeira etapa. Já os de Lula (PT) tentam manter a vitória petista com favoritismo superior aos 60%. Nesta última segunda-feira, 17, parlamentares bolsonaristas iniciaram caravana que deve abarcar até 25 municípios.

A agenda começa nos municípios de Crateús, Tauá e Nova Russas e contará com a presença dos senadores eleitos Rogério Marinho (RN) e Marcos Pontes (SP), ex-ministros do Desenvolvimento Regional e da Ciência e Tecnologia, respectivamente.

Pelo Ceará, participam o presidente do PL no Estado e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, os deputados André Fernandes (PL) e Júnior Mano (PL), o ex-deputado e candidato a vice-governador nas eleições deste ano, Raimundo Matos, a ex-secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, além de prefeitos e lideranças regionais. Capitão Wagner, líder do União Brasil no Ceará, que disputou o Governo e saiu da disputa no primeiro turno com 31,72% dos votos (1.649.213), vai investir seu capital político em favor de Bolsonaro. “A ideia é utilizarmos nossas redes sociais, nos eventos de rua, articulação de bastidores com os políticos que votaram em mim também no município de Fortaleza, na região metropolitana e também no interior”, respondeu ao OPINIÃO CE.

O deputado federal explicou que os focos serão Capital e RMF, onde ele se saiu melhor. Somente em Fortaleza, Wagner venceu em 27 bairros, somando apoio de mais de 600 mil eleitores. Um desses locais foi o Conjunto Ceará, em que Bolsonaro promoveu comício no último sábado, 15, na primeira visita ao Ceará após o início da campanha. O Interior do Estado também estará no raio de atuação, indica o parlamentar cearense. “Tenho mobilizado muitas lideranças políticas que possam apoiar o presidente Bolsonaro como nos apoiaram no primeiro turno.” Na sexta-feira, 14, a primeira-dama Michelle Bolsonaro também esteve no Ceará, ao lado da ex-ministra e senadora eleita Damares Alves, além de outras parlamentares, na busca de votos femininos para o marido.

GRUPO LULISTA
Do outro lado, o senador e o governador do Ceará eleitos, Camilo Santana e Elmano de Freitas, respectivamente, promoverão uma carreata no município de Cascavel nesta quarta-feira, 19. A campanha do petista foi reforçada no Ceará pela participação da governadora Izolda Cela (sem partido). No domingo, 16, a gestora participou de um ato pró-Lula. Um vídeo com o momento foi publicado nas redes sociais no qual a chefe do Executivo estadual aparece cantando o jingle petista e dançando junto a aliados. O encontro foi realizado para a montagem de uma gravação a ser usada pela candidatura de Lula.

[ Mais notícias ]