De acordo com o jornalista André Trigueiro, da Globo News, os corpos do colega de profissão Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados após uma semana desaparecidos na Amazônia. Segundo ele, a informação foi confirmada pela esposa do britânico, Alessandra Phillips.
Ainda de acordo com Trigueiro, Alessandra informou que a Polícia Federal lhe comunicou que os corpos precisam ser periciados. “A Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista. Agora todos aguardam a perícia”, completou o repórter.
Alessandra voltou a fazer contato dizendo que recebeu há pouco ligação da PF informando que os corpos precisam ser periciados. A Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista. Agora todos aguardam a perícia.
— André Trigueiro (@andretrig) June 13, 2022
No domingo, 12, a PF havia informado que achou pertences dos dois na região. Pouco antes, o Corpo de Bombeiros afirmou ter encontrado uma mochila, um notebook e um par de sandálias. Os objetos, segundo a PF, são:
- um cartão de saúde em nome de Bruno Pereira;
- uma calça preta de Bruno;
- um chinelo preto de Bruno;
- um par de botas de Bruno;
- um par de botas de Dom Phillips;
- uma mochila de Dom com roupas pessoais.
O material foi recolhido e encaminhado para perícia em Manaus.
Mais informações em instantes