Voltar ao topo

25 de março de 2025

Coronel Sinval da Silveira Sampaio assume comando-geral da Polícia Militar do Ceará

Coronel Sinval Sampaio assume o Comando-Geral da PMCE prometendo trabalhar muito para dar segurança à população cearense. Foto: Cícero Oliveira / Ascom SSPDS

Compartilhar:

O coronel Sinval Sampaio assumiu, nesta quinta-feira (6), o comando-geral da Polícia Militar (PMCE). A solenidade de passagem de comando ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) da corporação, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O evento contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá.

Recebido na solenidade com honras militares, Elmano de Freitas frisou que a presença de autoridades e representantes de diversos setores públicos do Ceará na transmissão do cargo de comandante-geral da PMCE, mostra o quão honrada é a PMCE para a população.

“Como primeiro ponto que gostaria de destacar aqui é o trabalho realizado por todos os comandantes que passaram pela instituição Polícia Militar do Ceará, pois se hoje, na passagem do cargo de comandante-geral da Polícia Militar, por dever tem de estar apenas o governador, mas estão presentes todos os Poderes do estado do Ceará, é porque esta instituição é respeitada por esses Poderes. Governadores passam, parlamentares passam, comandantes passam, mas a instituição Polícia Militar do Ceará fica. E o que mais me orgulha é poder dizer que esta Polícia Militar está cada vez mais forte, cada vez mais robusta, cada vez mais capaz da realização de ações daquilo que o seu comando pretenda ou planeje, e eu considero isso muito importante”, destacou Elmano de Freitas.

BOAS-VINDAS

Roberto Sá, titular da SSPDS, agradeceu aos trabalhos realizados pelo ex-comandante da Polícia Militar, coronel Klênio Savyo, e deu as boas-vindas ao novo comandante-geral.

“Hoje é dia de celebração da trajetória da vida pessoal e profissional do coronel Klênio Savyo, que se despede, e de honrar a chegada do homem e do profissional coronel Sampaio, que chegou. Coronel Klênio, obrigado pela sua vida, dedicação, pelos seus 33 anos de serviço e momentos que passamos juntos, aqui. E passo agora a desejar ao coronel Sampaio que se soma a esse time da madrugada, que não dorme, não come, não vê família, mas luta para dar aos senhores e as senhoras que estão nas ruas executando as nossas estratégias, condições; dignidade, respaldo legal, moral, econômico, financeiro, tecnológico e estratégico para enfrentar essa criminalidade”, enfatizou Roberto Sá.

Na cerimônia de passagem de comando, o coronel Klênio Savyo destacou os momentos percorridos dentro da PMCE até se tornar comandante-geral durante os últimos dois anos.

“Do dia 4 de janeiro de 2023 a 4 de janeiro de 2025, ou seja, durante dois anos e um mês, acredito ter dado o meu melhor e ainda tinha mais. Não descansei um dia, um minuto, um segundo. Procedi assim não para enaltecer o nome do comandante Klênio Savyo, mas para engrandecer a corporação, prestando o melhor serviço ao nosso povo e honrar aqueles que me deram a oportunidade de estar aqui nesse momento”, ressaltou o coronel da PMCE.

O novo coronel comandante-geral da PMCE falou da responsabilidade de trabalhar em prol da segurança da população cearense.

“Com gratidão, hoje, 31 anos depois, posso olhar para trás e ver que tudo valeu a pena. Não somente porque alcancei o posto mais cobiçado por aqueles que amam essa instituição e que buscam fazê-la sempre melhor. Muito obrigado, excelentíssimo senhor governador Elmano de Freitas. Muito obrigado, excelentíssimo senhor secretário da Segurança Pública, Roberto Sá. Tenho que agradecer também a todos esses homens e mulheres que buscam a preservação da ordem pública estabelecida pela Constituição Federal de 1988. Não só porque cumprem o que está previsto na Constituição, mas porque se alimentam da máxima que diz: ‘o homem só por querer faz mais que 10 por dever‘, e nós somos os que queremos fazer. Polícia Militar do Ceará. Raça de fortes, povo de bravos“, ressaltou o coronel Sinval Sampaio, no primeiro discurso como novo comandante-geral da PMCE.

 

[ Mais notícias ]