Após derrotar o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química Arena, na noite da última quinta-feira, 15, o Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil. Agora, o Timão vai enfrentar o Flamengo na decisão, que está marcada para os dias 12 e 19 de outubro. O sorteio dos mandos de campo serão realizados na próxima terça-feira, 20. Essa será a sétima vez que o Alvinegro do Parque São Jorge chega a uma decisão de Copa do Brasil, tendo vencido em 1995, 2002 e 2009.
Jogando com o estádio lotado e aproveitando a pressão da torcida, o Corinthians partiu em busca da vitória nos 90 minutos, que lhe garantia na final, após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, e começou o confronto subindo a marcação e sufocando o Fluminense. Os donos da casa conseguiram abrir o placar em falha de saída de jogo do Tricolor.
Aos 33 minutos da primeira etapa, o goleiro Fábio deu um chutão e Balbuena ganhou a disputa no alto, buscando Roger Guedes, que escorou para Renato Augusto. O meia acertou uma linda chapada, da entrada da área, no seu melhor estilo, tirando do goleiro e botando o Corinthians na frente do placar.
O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, apresentou pouco futebol e teve sua oportunidade mais clara de marcar aos 14 minutos da etapa final, em cobrança de falta de Jhon Arias, que explodiu no travessão do gol defendido pelo goleiro Cássio.
O Corinthians, que estava muito superior ao adversário, aproveitou as linhas adiantas do Fluminense e os espaços de contra-ataque para ampliar o marcador. Aos 45 minutos, Giuliano recebeu na área e finalizou sem chances para Fábio. Aos 48, o Timão ainda faria mais um gol, após cruzamento de Adson, Felipe Melo corta mal e manda para as próprias redes, dando números finais ao confronto.