Fortaleza e CRB disputam o primeiro duelo da final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (05) às 21h30. A expectativa para esta partida é contar com mais de 50 mil torcedores presentes. Na última parcial divulgada pelo clube, na terça-feira (04), estavam garantidas 41.453 pessoas, com 27.227 check-ins e 14.226 ingressos vendidos. O jogo será transmitido em canal aberto pela TV Jangadeiro, além dos canais fechados ESPN, Star+, DAZN e Nosso Futebol.
A final não terá vantagem. Em caso de empate nos dois confrontos, ou a soma de gols for igual, a partida será decidida nas penalidades. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de junho, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL. Depois da eliminação na Copa do Brasil para o Vasco nos pênaltis, o Leão venceu todas as partidas que disputou até agora, por três competições diferentes. Confira abaixo quais as últimas partidas:
- Sport 1×4 Fortaleza – Copa do Nordeste (26/05)
- Fortaleza 2×1 Sportivo Trinidense – Copa Sul-Americana (29/05)
- Fortaleza 1×0 Athletico-PR – Brasileirão Série A (02/06)
O Fortaleza terá três desfalques para a final contra o CRB: Lucas Sasha, Marinho, e Calebe estão se recuperando de lesão. Ao que tudo indica, o técnico Juan Pablo Vojvoda escalará o time que tem jogado como titular nas últimas partidas: João Ricardo; Tinga, Tite, Brítez (Kuscevic) e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Pochettino e Hércules; Lucero, Moisés e Yago Pikachu.
O CRB também vem com três desfalques, com Willian Formiga, Caio César e Rômulo, todos entregues ao departamento médico da equipe. Na última partida da equipe alagoana, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu poupar o time titular contra a Ponte Preta, visando a final do Nordestão. A Ponte venceu pelo placar de 4×2. Com isso, o técnico Daniel Paulista poderá escalar da seguinte maneira: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro; João Pedro, Falcão e Gegê; Léo Pereira, Anselmo Ramon e Labandeira.
O Laion vai atrás do terceiro título de Copa do Nordeste, sendo bicampeão da competição (2019 e 2022). Já o CRB está em busca do seu primeiro título da “Lampions League” e quer se tornar o primeiro clube alagoano a conquistar a taça.