Cooperativas cearenses participaram da Naturaltech, nesta quarta-feira (12), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento é considerado a maior feira de produtos naturais da América Latina. Ao todo, 10 cooperativas apoiadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) expõem produtos da agricultura familiar do Estado na feira. O público presente pode conferir no estande produtos como cajuína, mel, óleo de coco agroecológico, rapadura pré-treino, derivados do caju e outros. A 18ª edição do evento segue até este sábado (15).
“O nosso estante valoriza o trabalho das famílias do campo e apresenta ao mundo o melhor da produção dos agricultores cearenses. Marcar presença aqui é uma oportunidade única para as pessoas que sobrevivem do campo. A Naturaltech é um espaço de debate, venda, negócios e perspectivas para o futuro do mercado. Estamos muito felizes de apoiar as cooperativas cearenses neste evento grandioso”, destacou o coordenador do Projeto São José, Lafaete Almeida.
Nesta edição, o Ceará leva inovações para a Naturaltech como a paçoquinha, a pasta de castanha de caju, a pasta de alho, além de outros itens como mel de abelha orgânico em sachê e em bisnaga, farinhas e fécula de mandioca. A tradicional castanha também marca presença no evento. Já nas bebidas, os destaques do estande são as cajuínas tradicionais e vegana. O Ceará também leva moda para a feira com a renda de filé. Doces, biscoitos, rapaduras, mel e óleo de coco agroecológico ocupam o estande cearense.