Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Convocação de Tite chama atenção por ausências de “medalhões”

Apesar de fazer um bom começo de temporada com o Arsenal-ING, Gabriel Jesus foi preterido por Pedro, em fase iluminada no Flamengo, e Matheus Cunha, reserva do Atlético de Madrid

Compartilhar:

O técnico Tite realizou a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo do Catar. Algumas ausências chamaram bastante atenção. Apesar de fazer um bom começo de temporada com o Arsenal-ING, Gabriel Jesus foi preterido por Pedro, em fase iluminada no Flamengo, e Matheus Cunha, reserva do Atlético de Madrid, numa sinalização de que Tite busca um centroavante de mais referência.

Mesmo assim, ainda acredito que são grandes as chances de o ex-jogador do Palmeiras integrar a lista para o Catar. Já Coutinho vive péssima fase no Aston Villa e, a não ser que haja uma mudança muito brusca em pouco tempo, deve perder a vaga para Everton Ribeiro, que voltou ao seu melhor desempenho com a camisa do Flamengo. A sensação de momento é que a bateria de Daniel Alves descarregou.

Beirando os 40 anos e em um momento tenebroso no fraco futebol mexicano, ficou de fora de uma convocação na qual Tite levou apenas Danilo como lateral direito de ofício. Talvez o comandante canarinho pense em improvisar os zagueiros Eder Militão ou Ibañez, que vem jogando muito na Roma-ITA e é uma das surpresas da lista, caso precise de substituto para Danilo. Fagner, outrora homem de confiança de Tite, e Rodinei, que vem jogando como nunca no Flamengo, não devem fazer parte do grupo de 26 jogadores na Copa.

No mais, fica o registro da boa escolha pelo zagueiro Bremer, que tem se destacado na Juventus-ITA e pode ser a peça que falta para completar o quarteto de zagueiros. Se eu fosse apostar, cravaria que, dessa lista, não mais que dois ou três nomes podem ser alterados para disputar o Mundial. Vejo esse plantel com bons olhos. Acredito que o hexacampeonato pode ser uma realidade. A ver.

[ Mais notícias ]