A convenção do PSD que vai homologar a candidatura da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, como postulante à reeleição será realizada no sábado (3). Na ocasião, também será homologado o nome da atual vice, Dra. Fátima (PSD), como candidata a vice-prefeita. O presidente da Comissão Executiva Municipal do partido, Edmilson Bastos, foi quem divulgou o edital para a convenção. O encontro vai acontecer na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Dondon Feitosa, no bairro Planalto dos Colibris, às 18h55.
Marido de Patrícia, o ex-vice-governador do Ceará e presidente do Diretório Estadual do PSD, Domingos Filho, maior liderança da legenda no Estado, convidou os filiados, por meio de suas redes sociais, a comparecerem ao evento. “Tenho a satisfação de convidá-los a participar da grande convenção do nosso partido e dos partidos aliados que ocorrerá no dia 3”, disse ele, em vídeo.
Para o pleito deste ano, o PSD vai contar com o apoio do governador Elmano de Freitas e do PT. Havia uma expectativa que o partido apoiasse a oposição em Tauá. No entanto, no último mês de março, o PT formalizou aliança com o PSD para a reeleição de Patrícia.
O apoio do PT acentuou um imbróglio envolvendo o bloco que compõe aliança governista no Estado. Em entrevista exclusiva concedida ao OPINIÃO CE na semana anterior ao anúncio petista, o suplente de deputado estadual e uma das lideranças da oposição em Tauá, Audic Mota (MDB), afirmou que o PV – partido que faz parte da Federação Brasil da Esperança, com PT e PCdoB – definiu apoio à oposição tauaense. “Com [o apoio da] a Federação, então, não tem nada decidido”, pontuou. “O PT faz parte de uma Federação e, na data de hoje [14 de março], o PV de Tauá acabou de anunciar apoio ao projeto da oposição”, acrescentou Audic, na oportunidade. A oposição de Tauá ainda não anunciou quem será o seu candidato ou a sua candidata à Prefeitura.