O PL Fortaleza fará uma convenção fechada para oficializar o nome do deputado federal André Fernandes na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O evento acontece na sexta-feira (2). A informação foi repassada nesta segunda-feira (29). “Não tenho o poder de controlar as pessoas e também sabemos que todos os eventos da direita arrastam multidões. Mas não queremos mais problemas com a Justiça Eleitoral”, disse André em vídeo publicado nas redes sociais.
Ainda assim, segundo Fernandes, o “megaevento” acontecerá em 16 de agosto, quando Bolsonaro deve estar em Fortaleza para participar da abertura da campanha em Fortaleza. Pelas regras eleitorais, os atos de rua podem iniciar a partir dessa data. O nome do postulante a vice na chapa do PL ainda não foi definido. O candidato deve ser anunciado no dia 2, durante a convenção.
Conforme André, a convenção do dia 2 será feita neste formado por conta de receio de novas penalidades na Justiça Eleitoral. Recentemente, o PL foi multado por propaganda antecipada em evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Ginásio Paulo Sarasate. O momento aconteceu em 11 de abril.
MULTA
Neste mês, a Justiça Eleitoral estabeleceu que o deputado André Fernandes pagasse multa no valor de R$ 15 mil por ter feito campanha antecipada durante evento com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, ainda na pré-campanha. A multa foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no dia 12 deste mês. Ainda em maio, a Justiça mandou o deputado federal remover vídeos publicados nas plataformas Instagram e YouTube, onde aparece ao lado do ex-presidente.