Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Convenção do PDT confirma Sarto como candidato à reeleição à Prefeitura de Fortaleza

Élcio Batista é confirmado como vice. Em discurso, o agora candidato oficial da legenda elogiou o antecessor Roberto Cláudio e fez críticas aos pré-candidatos Evandro Leitão (PT), Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL)
A candidatura de à reeleição de Sarto foi oficializada neste domingo (28). Foto: Reprodução/ YouTube/ PDT

Compartilhar:

Durante convenção, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou o nome do prefeito de Fortaleza, José Sarto, como candidato à reeleição. Élcio Batista foi confirmado como candidato a vice, para, dar continuidade ao projeto que está dando certo na gestão da Cidade.  O evento foi realizado na manhã deste domingo (28) no ginásio de um colégio particular localizado na Rua Senador Pompeu, no bairro Benfica. Sarto recebeu apoio público de Ciro Gomes, André Figueiredo, presidente nacional do PDT; Flávio Torres, presidente estadual e demais representantes dos partidos que participarão da campanha ao lado dos pedetistas. O ex-governador do Ceará e ex-senador Tasso Jereissati não pôde comparecer.

Logo que foi anunciado como candidato oficial do PDT, Sarto discursou e iniciou salientando que é cria da Barra do Ceará. Também falou dos pais, que vieram do Interior para a Capital com objetivo de dar qualidade de vida à família.

“Meus pais, tenho certeza, jamais imaginaram que o filho fosse se tornar médico e prefeito da Fortaleza. Assim como eles vieram em busca de oportunidades, outras pessoas vieram pra cá com esse mesmo objetivo. A Busca de oportunidades moveu e move cada habitante de Fortaleza e é essa oportunidade que quero continuar dando aos povo desta cidade“, disse Sarto.

ECONOMIA

Ele também destacou que Fortaleza, durante sua gestão, se tornou a maior economia das capitais nordestinas e que também foi a que mais gerou emprego e renda nos últimos quatro anos. Sarto também elogiou a administração do antecessor Roberto Cláudio, principalmente quando enfrentou o início da pandemia.

Sarto ainda falou que construiu e entregou 10 novos postos de saúde, além de ter reformado 18. “Todos os posto de saúde foram reformados”, frisou o gestor, acrescentando que mais de 800 ruas da Cidade foram requalificadas, principalmente no bairros periféricos, onde a maioria dos moradores vivia em situação de vulnerabilidade social.

SEGURANÇA 

No discurso, Sarto voltou a criticar a gestão estadual, citando especificamente o Partido dos Trabalhadores (PT). Disse que o Município precisou trabalhar dobrado devido à falta de segurança e que por esse motivo a Guarda Municipal (GMF) está sendo treinada e armada para dar mais tranquilidade ao fortalezense.

Disse ainda que a Prefeitura instalou 7 mil câmeras de monitoramento na Cidade e que todas estão integradas às Forças de Segurança do Estado. O Prefeito disse que o governador Elmano de Freitas (PT) não está cumprindo o que foi prometido, tendo em vista que aumentou o número de homicídios e as ações das facções criminosas.

Ainda sobre segurança, Sarto criticou que presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão, pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. Ele disse que Leitão sabotou a CPI do Narcotráfico por medo.

O Gabinete do Prefeito não é lugar de covarde. O Gabinete do Prefeito não é lugar para quem não tem compromisso com o povo, não é lugar para quem concorda com quem não faz o mínimo para dar segurança à população”, bradou Sarto em referência clara a Evandro Leitão.

As críticas de Sarto não ficaram restritas ao pré-candidato petista. Ele lembrou que o pré-candidato do União Brasil, Capitão Wagner, a quem chamou de “Capitão dos Motins”, fez uma administração desastrosa à frente da secretaria da Saúde de Maracanaú. “Aqui, ele já disputou duas vezes e perdeu. Vai perder de novo”, garantiu.

Sarto também falou que Fortaleza não é lugar de extremistas, ao se referir ao deputado André Fernandes (PL), pré-candidato representante da extrema-direita na Capital.

“Tem um rapaz que conhece mais a anatomia humana que os bairros de Fortaleza. Não tem projeto, só ódio. Fortaleza vai dizer não ao extremismo. Fortaleza não pode parar, vamos juntos à vitória”, encerrou.

 

 

[ Mais notícias ]