Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Convenção de Glêdson em Juazeiro do Norte deve reunir de Ciro Gomes a Capitão Wagner

O prefeito vai se lançar oficialmente como pré-candidato de grupo que conta com nove partidos no arco de alianças, dentre eles o PDT de Ciro e o União Brasil de Wagner
Glêdson Bezerra, ao lado de Ciro Gomes e Capitão Wagner em momentos distintos. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), realiza neste sábado (20) convenção partidária para se lançar oficialmente como o pré-candidato de um grupo político que conta com nove partidos. Entre os nomes que já confirmaram presença estão o ex-governador Ciro Gomes (PDT) e o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza e ex-deputado federal, Capitão Wagner (União Brasil), adversários políticos. Na eleição em Fortaleza, o PDT de Ciro deve apoiar a reeleição de José Sarto, enquanto, no União Brasil, Wagner é pré-candidato. O encontro em Juazeiro vai ser realizado às 16h, no ginásio poliesportivo do Município.

Entre os partidos, além de Podemos, PDT e União Brasil, estão na aliança o PP – sigla a qual o pré-candidato a vice-prefeito da chapa, Tasso Magno, é filiado -, o PL, o Novo, o Democracia Cristã e as legendas federadas PSDB e Cidadania.

Dessa forma, outros nomes importantes da política cearense também devem participar da convenção. Do PDT, estarão presentes o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o deputado federal e presidente interino do PDT Nacional, André Figueiredo; do PL, o deputado estadual e presidente do PL Ceará, Carmelo Neto; do União Brasil, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; do PSDB, o vice-prefeito de Fortaleza e presidente do PSDB Estadual, Élcio Batista; e do Podemos, o prefeito de Aracati e presidente do Diretório Estadual, Bismarck Maia.

ELEIÇÕES EM JUAZEIRO DO NORTE

Havia a possibilidade de Juazeiro do Norte ter segundo turno. Para isso, a cidade precisaria chegar a um total de 200 mil eleitores aptos. No entanto, como noticiou o OPINIÃO CE no dia 10 de junho, a possibilidade ficou a menos de 800 eleitores. A chance da decisão vir em dois turnos, no Ceará, seguiu apenas para as duas maiores cidades do Estado: Fortaleza e Caucaia.

Assim, o candidato que obtiver o maior percentual no dia 6 de outubro será eleito. Tendo assumido o Executivo em seu primeiro mandato em 2020, Glêdson vai tentar, neste ano, algo nunca feito antes na maior cidade do Cariri: a reeleição. Ele precisará bater chapa encabeçada pelo deputado estadual Fernando Santana (PT).

Leia mais | TRE condena Fernando Santana por “propaganda antecipada”; deputado vai recorrer

Até o último 27 de junho, ele disputava a condição de pré-candidato com Davi de Raimundão (MDB), da mesma base política. No entanto, após articulações entre o MDB e PT, Davi, que é filho do ex-prefeito Raimundão (MDB), cedeu e abriu mão da sua pré-candidatura. De acordo com ele, apesar de não ter sido uma decisão fácil, ela foi “necessária”, pensando no povo juazeirense. “Eu abro mão da minha pré-candidatura porque entendo que Juazeiro precisa de um programa alinhado, com forças regionais, estaduais e nacionais”, disse. Ainda no vídeo, ele direciona a palavra ao postulante petista: “Fernando, é com você. Vamos construir esse projeto juntos, com Elmano, Camilo, Lula, Eunício, um projeto que visa o desenvolvimento e novos caminhos para Juazeiro”.

[ Mais notícias ]