Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Contrato de Namoro, já ouviu falar?

Agora tem um jeito bem oficial de garantir que, se o amor não durar para sempre, pelo menos seu patrimônio e suas finanças vão estar seguros

Compartilhar:

Vocês já ouviram falar de contrato de namoro? Eu, particularmente, nunca tinha ouvido falar e fui dar uma pesquisada no assunto. Pois é, parece coisa de filme, mas é real e está na moda! Sabe aquele papo de “nós dois contra o mundo”? Agora tem um jeito bem oficial de garantir que, se o amor não durar para sempre, pelo menos seu patrimônio e suas finanças vão estar seguros.

Imagine a cena: você e seu crush estão lá, super apaixonados, planejando o futuro e, de repente, alguém solta: “E se a gente fizesse um contrato de namoro?” Primeiro, você ri, achando que é brincadeira. Mas, na verdade, é sério. E pode até fazer sentido!

Esse documento é tipo um “aviso prévio” para o coração, dizendo que, mesmo que vocês terminem, ninguém vai sair de bolsos vazios. Eita…. Alguns casais estão aderindo a essa moda como forma de proteção patrimonial. Nada de brigar pelo videogame, pela coleção de discos ou, pior, pelo apartamento ou o carro. O contrato de namoro deixa claro que vocês estão juntos por amor e que cada um continua dono do que é seu. E, convenhamos, tem coisa mais prática? Além disso, é uma maneira de evitar aquela famosa discussão: “Mas a gente não estava casado?” Com o contrato, fica tudo preto no branco: “Namoro, sim; casamento, não.” Simples assim. Será?

E se alguém tiver dúvidas, é só mostrar o papel assinado. Pronto, tudo resolvido. Bom, pelo menos na teoria pode até ser assim. Então, se você está pensando em dar um passo a mais no relacionamento, mas sem misturar sentimentos com finanças, o contrato de namoro pode ser a chave. Importante sempre buscar ajuda e informações com profissionais especializados para a que não se tomem decisões precipitadas ou equivocadas. É o romance do século XXI, onde o amor é lindo, mas a organização patrimonial é fundamental. Afinal, coração apaixonado merece tranquilidade financeira, não é mesmo? Boa semana, bons investimentos e cuida bem das suas finanças.

[ Mais notícias ]