O presidente do da Diretoria Executiva, João Paulo, e o presidente do Conselho Deliberativo, Herbet Santos, decidiram criar uma comissão estatutária temporária para realizar ajustes no novo estatuto proposto pelo Conselho, que foi rejeitado em votação, por 112 votos contra 104, na última segunda-feira (17). A comissão será formada por seis conselheiros do clube: Erick Freitas, Evaldo Holanda, Francisco Rogério Facundo, Nilo Saraiva, Pedro Mapurunga e Raimundo Pinheiro Filho.
Umas das principais medidas que será adicionada é a votação do sócio-torcedor na eleição da Diretoria Executiva, a partir do fim de 2024.
A comissão terá até o dia 15 de julho para concluir o texto final do estatuto. Após a sua entrega, os presidentes convocarão uma Plenária e Assembleia, de forma conjunta e no mesmo dia com um prazo de três dias. Nesta semana, João Paulo havia comunicado, em suas redes sociais, que entraria com uma emenda para incluir o voto do sócio a partir desta próxima eleição no estatuto atual do clube em até 30 dias.