Menu

Conjuntura nacional pode mudar o cenário em Fortaleza, diz Wagner

Capitão Wagner (União Brasil), em visita ao OPINIÃO CE. Foto: Natinho Rodrigues

Capitão Wagner (União Brasil), presidente do Diretório Estadual do União Brasil no Ceará, afirma que há um consenso dentro do partido para a sua candidatura nas Eleições Municipais deste ano em Fortaleza. Pré-candidato, o ex-deputado federal afirmou, em entrevista ao OPINIÃO CE, que há um “prego batido” em relação ao seu nome na Capital. Ainda conforme ele, a conjuntura nacional do partido em outras capitais pode influenciar o cenário de alianças políticas em Fortaleza.

Na capital cearense, pelo menos três pré-candidaturas de direita já estão colocadas. O pré-candidato do União Brasil ressaltou o cenário. “A candidatura do PL está estabelecida, no Novo também e a minha”. Além de Wagner, o deputado federal André Fernandes (PL) e o senador Eduardo Girão (Novo) são pré-candidatos em Fortaleza. Como lembrou o presidente estadual do União Brasil, possíveis alinhamentos ainda podem ser formados até as Eleições, que ocorrem daqui a sete meses.

“Temos cinco meses para as convenções, e a gente pode ter algum alinhamento até por conta da conjuntura nacional. Ao nível nacional, o União Brasil está definindo quem vai apoiar nas capitais, e nessas conversas, pode ser que o União Brasil, de repente, apoie um partido e esse partido venha a nos apoiar aqui em Fortaleza. Acredito muito nisso, até porque a direção Nacional do partido está dando muita atenção à eleição de Fortaleza”.

Ainda como completou o ex-deputado federal, a legenda vai escolher quatro capitais onde a tensão deverá ser “redobrada”, com o intuito de oferecer estrutura e de fazer uma articulação política capaz de levar ao crescimento do partido. “Hoje, a gente tem Salvador como a maior cidade governada pelo União Brasil. Não à toa é a melhor gestão fiscal de todas as capitais do país, assim como Maracanaú [governada pelo prefeito Roberto Pessoa] é a melhor gestão fiscal do Ceará”.

De acordo com Wagner, o objetivo é levar tal modelo de gestão para as demais capitais. “Fortaleza tem uma candidatura competitiva e, portanto, a gente vai ter um empenho muito grande do partido aqui em relação a essa Eleição”.

NACIONAL

Nesta quinta (29), foi escolhida a nova composição executiva nacional do União Brasil, que elegeu Antonio Rueda como presidente nacional da sigla, e Wagner como um dos membros eleitos para compor a chapa, juntamente com o deputado federal Moses Rodrigues. Wagner também compõe o diretório nacional, juntamente com os quatro deputados federais do partido no Ceará, são eles: Danilo Forte, Fernanda Pessoa, Moses Rodrigues e Dayany Bittencourt.

“Muito feliz que o nosso Ceará tem tomado o espaço que merece na política nacional. Hoje, com essa nova composição do diretório nacional do União, tendo os nossos quatro deputados federais e eu, fortalece ainda mais o nosso grupo na corrida eleitoral deste ano”, explica.