Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Conin sobre Luizianne: “acredito que ela há de permanecer no PT”

A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao OPINIÃO CE, nesta quinta-feira, 31, durante evento de filiação de novos quadros do partido.
Foto: Reprodução/PT

Compartilhar:

A poucas horas do fim da janela partidária, intervalo em que a Justiça Eleitoral permite que políticos troquem de siglas sem que haja perda de mandato, segue vivo o imbróglio sobre o futuro político da deputada federal Luizianne Lins, há mais de 30 anos no PT. Em entrevista exclusiva ao OPINIÃO CE, nesta quinta-feira, 31, durante evento de filiação de novos quadros do partido, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará, Antônio Filho [Conin], revelou a expecativa de que Luizianne siga na agremiação mesmo após divergências internas.

A parlamentar não descarta uma ida para o Psol ou outro partido do bloco governista que a dê espaço para tentar uma candidatura ao Governo do Estado. Hoje, ela se coloca como pré-candidata pelo PT, mas a cúpula da sigla já sinalizou que deve apoiar um nome pedetista na sucessão governamental.

“Só tenho palavras de reconhecimento à luta, papel e trajetória da Luizianne Lins, independente de qualquer coisa. É uma grande parlamentar e liderança política do Ceará que dedicou sua vida inteira ao PT. Em qualquer circunstância, a minha palavra é de reconhecimento à contrubuição e luta da deputada Luizianne Lins e acredito que ela há de permanecer no PT”, frisou.

A fala foi feita durante o ato de filiação da deputada estadual Augusta Brito, ex-PCdoB. Luizianne prestigiou o evento mas evitou falar com a imprensa sobre as especulações de sua saída. “Como em um casamento, a vida partidária tem momentos ruins e bons. Não vou falar do meu casamento agora, antes mesmo de ele estar resolvido. A gente vai discutir”, destacou, em fala aos deputados, vereadores e lideranças presentes no encontro. Para esta semana, há expecativa de um encontro entre a deputada e governador Camilo Santana para definir os rumos de sua candidatura.

Luizianne e Psol

Na tarde de hoje, 31, a deputada também se encontrou com dirigentes do Psol no Ceará. Em nota, a parlamentar esclareceu que foram “debatidas estratégias para a campanha do presidente Lula no estado e perspectivas eleitorais para 2022”. Também participaram do momento o presidente do Psol Ceará, Alexandre Uchôa, e Tecio Nunes, da executiva nacional do partido. O encontro reforça as especulações sobre ida de Luizianne à sigla, onde busca o fortalecimento de um palanque único no Ceará para a candidatura presencial do ex-presidente Lula.

Foto: Reprodução

[ Mais notícias ]