Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Confira programação de celebrações deste sábado e Domingo de Páscoa em Fortaleza

Na Catedral Metropolitana de Fortaleza, por exemplo, a programação para este sábado, 8, tem início às 9h, com Liturgia das Horas
Foto: Arquidiocese de Fortaleza/Divulgação

Compartilhar:

Considerado momento especial para os cristãos católicos, a Semana Santa marca o mistério central da fé cristã: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Neste ano, as celebrações tiveram início no último domingo, 2, e seguem até a Páscoa da Ressurreição, neste dia 9. Em Fortaleza, as missas acontecem na Igreja Matriz de algumas Paróquias e Áreas Pastorais.

“Na Semana chamada Santa, contemplamos os extremos do Amor de Deus, acompanhando Jesus que o expressa no sacrifício da vida, sacrifício da cruz, sacrifício do amor incondicional. E na Vida que dele brota, ressurreição! O Amor é mais forte que a morte, pois a vence definitivamente. E abre as portas desta Nova Vida no Amor a todas as pessoas humanas pela fé nele e comunhão com seu modo de ser”, diz Dom José Antonio, arcebispo da capital cearense.

Na Catedral Metropolitana de Fortaleza, por exemplo, a programação para este sábado, 8, tem início às 9h, com Liturgia das Horas. Às 20h, é celebrada a Vigília Pascal, presidida por Dom José Antonio. No domingo, 9, as missas ocorrem às 9h, 11h, 17h, todas presididas pelo arcebispo, e às 19h. Após a missa das 17h, haverá uma procissão de Cristo Ressuscitado.

Na Paróquia Cristo Rei, localizada na Aldeota, a celebração deste sábado acontece às 18h, com Virgília Pascal. Já as missas do domingo ocorrerão às 6h30, 9h, 11h, 17h e 19h. No Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Centro, a celebração da Virgília Pascal também acontece às 18h. Já as missas do Domingo de Páscoa ocorrem às 8h30, 16h e 18h. A programação completa de todas as paróquias de Fortaleza podem ser consultadas no site oficial da Arquidiocese.

[ Mais notícias ]