A Secretaria do Turismo (Setur) realizou um levantamento para identificar, entre outros pontos, as cidades cearenses mais buscadas durante as férias de julho de 2023. De acordo com a pasta estadual, neste período, o Ceará deve receber cerca de 305 mil visitantes. O número estimado supera o registrado no ano passado (286 mil viajantes), indicando um crescimento de 6,6%.
Segundo a pesquisa, a capital Fortaleza foi apontada como o destino mais buscado do País para julho deste ano. Em seguida, estão as regiões litorâneas como a Praia do Cumbuco, no município de Caucaia; Porto das Dunas, Jericoacoara e Canoa Quebrada.
Destinos serranos também aparecem no levantamento como preferência dos turistas, demonstrando “a diversidade em atrativos que o Ceará possui”, conforme afirmou a Setur. A Serra da Ibiapaba e o Maciço de Baturité estão na rota dos viajantes que devem visitar o Ceará em julho, além da região do Cariri, onde a fé é muito presente e atrai milhares de visitantes anualmente.
RANKING
Confira o ranking com os destinos turísticos mais buscados do Ceará, de acordo com a Setur:
- Fortaleza
- Cumbuco
- Porto das Dunas
- Jericoacoara
- Canoa Quebrada
- Serra da Ibiapaba
- Cariri
- Maciço de Baturité
ALTA NOS EMPREGOS TEMPORÁRIOS
Devido ao intenso fluxo de turistas do período, o Ceará espera gerar mais de 800 vagas temporárias durante as férias de julho. Caso o número se confirme, dará continuidade ao índice de crescimento superior a 10% na geração de empregos temporários no ano em relação a 2022. Além da pausa escolar, eventos como o Fortal, a Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato) devem atuar como agentes impulsionadores às oportunidades de trabalho na estação.