Após conquistar a vitória por 2 a 0 diante do Juazeirense-BA, na última quarta-feira (19), pela Copa do Nordeste, jogando com o time reserva, o Ceará volta seu foco para a partida de volta da final do Campeonato Cearense. Durante sua entrevista coletiva, o técnico Léo Condé destacou o importância de jogadores da base para compor o elenco e comentou sobre a preparação do Alvinegro para a partida decisiva do Estadual, diante do Fortaleza.
Diante do Juazeirense, Condé escalou um time alternativo visando o confronto frente da final da competição. Entre os relacionados estavam dez atletas revelados na categoria de base do Vovô: Marcos Victor, Zé Neto, Guilherme, Deivid Andrade, Gabriel Rocha, Vini Uchella, Pedro Esli, Bruninho, Léo Rafael e João Victor. O treinador ressaltou a importância de usar os garotos para compor o elenco e comentou sobre as melhorias no investimento dos juniores.
“Outros atletas vêm mostrando, no dia a dia, a capacidade de vestir a camisa do Ceará. A gente quer avançar na Copa do Nordeste. Fizemos isso muito também em razão da boa performance que esses atletas, como um todo, vêm apresentando”, disse Condé.
Além do resultado positivo, o treinador comentou sobre a final que está por vir, diante do seu maior rival Fortaleza. “O clássico é imprevisível, essa é a grande verdade. Cabe a gente fazer uma boa estruturação da equipe do ponto de vista físico, tático e emocional. É um jogo que a gente sabe que vai ser decidido nos detalhes. A gente espera chegar bem preparado para conseguir concretizar o que a gente vem buscando”, ressaltou Condé.
Na primeira decisão do Manjadinho, o Vovô venceu por 1 a 0 e joga apesar por um empate no sábado (22) para se consagrar bicampeão cearense.