Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Concurso para professores de Fortaleza é sancionado e edital sai até o fim do mês

Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) sancionou, na manhã desta terça-feira, 17, a lei que estabelece concurso público para profissionais da educação da rede pública de Fortaleza. Serão ofertadas 2 mil vagas na área com o certame. A previsão é que o edital seja publicado até o fim de maio para que as provas ocorram já em agosto.

A medida foi aprovada no mês passado pela Câmara Municipal (CMFOR). “O concurso prevê a contratação de 2.000 profissionais que atuarão na Rede Municipal de Ensino. Além de prever a maior quantidade de vagas já ofertadas para esta categoria, este concurso acompanha a expansão da Rede de Ensino Integral e outras ações de qualificação, como o reajuste salarial dos professores, o programa Professores sem Fronteiras e o financiamento de bolsas de mestrado e doutorado”, destacou o prefeito.

A expectativa, seguindo os trâmites do certame, é que a homologação do resultado final e a convocação dos aprovados ocorram em dezembro deste ano, possibilitando a incorporação dos profissionais à Rede Municipal no início do ano letivo de 2023.

“O prefeito Sarto, com a sanção da lei que garante a criação das vagas, cumpre mais um compromisso com a educação. Este concurso cumpre um papel muito importante que é atrair profissionais mais qualificados, que ficaram conosco de forma permanente, e também atender a expansão da nossa rede de ensino, que conta com novos Centros de Educação Infantil e Escolas de Tempo Integral”, disse a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha.

[ Mais notícias ]