As comunidades indígenas Santo Antônio do Povo Pitaguari, em Maracanaú, e Taboleiro Grande do Povo Anacé, em Caucaia, abrem a programação dos serviços de emissão de documentação básica e registro civil do Caminhão do Cidadão, nas próximas segunda e terça-feira, dias 21 e 22, respectivamente. Ao longo da semana, a Unidade móvel de cidadania da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) atenderá mais seis comunidades de Maracanaú, Caucaia, Fortaleza e Uruoca.
Na terça-feira, outras Unidades móveis da Coordenadoria de Cidadania da SPS estarão no bairro Autran Nunes, em Fortaleza; e na cidade de Uruoca, no Interior cearense, onde permanece por três dias, até 24/11. Na sexta-feira, 25, uma Unidade do Caminhão se integra ao Projeto Acolher, da SPS, no Parque Presidente Vargas, na Capital; e outra atende a comunidade do Jardim Icaraí, em Caucaia.
Entre os serviços ofertados pelo Caminhão do Cidadão estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos acontecem de 9h às 16 horas.
Serviço:
Programação do Caminhão do Cidadão
Maracanaú
Data: 21 de novembro (segunda-feira)
Local: Rua: Prof. José Henrique da Silva, s/n
Horário: 9 às 16h