Voltar ao topo

24 de junho de 2024

Complexos Mais Infância ofertam oficinas gastronômicas de comidas juninas

Os cursos são gratuitos e se destinam às pessoas com idade a partir de 17 anos
Foto: Reprodução/Governo do Ceará

Compartilhar:

A Secretaria da Proteção Social (SPS) do Governo do Ceará está com 100 vagas, distribuídas em cinco cursos de capacitação profissional na área de gastronomia para jovens e adultos, nos Complexos Mais Infância Ceará, nos bairros Cristo Redentor, João XXIII e Curió, em Fortaleza, e em Barbalha, no Cariri. As aulas nos bairros de Fortaleza, conforme a SPS, serão de comidas e pratinhos de rua, aproveitando esta época do ano onde as festas juninas estão carregadas de quitutes típicos. Já em Barbalha, as aulas serão de sanduíches e hambúrgueres.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas, presencialmente, nos Complexos Mais Infância. Os interessados devem apresentar a Identidade, CPF, comprovantes de residência e de vacinação contra covid-19 e o Número de Identificação Social (NIS). Os cursos são gratuitos e se destinam às pessoas com idade a partir de 17 anos.

CURSOS

No Complexo Mais Infância, no bairro João XXIII (Rua Araguaiana, 77), ocorrerá o curso de Bolos Juninos, entre os dias 12 a 16 de junho, no turno da noite. Esse mesmo curso, no mesmo período, turno e temática, se realizará também no bairro Curió (Rua Dom Helder Câmara com Rua Paulo Freire). Já no bairro Cristo Redentor (R. Camélia, 450), a capacitação será em Comida de Rua: Pratinhos Regionais e iniciará no próxima segunda-feira, 19, até a sexta-feira, 23, no turno da tarde. Em Barbalha (Av. Jules Rimet), no Cariri, o curso será de Sanduíches e Hambúrgueres. Ele iniciará no mesmo período da capacitação no bairro Cristo Redentor, mas sua realização será no turno da noite.

[ Mais notícias ]