Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Complexo universitário entrega nesta terça unidade de transplante de rins e pâncreas

A nova estrutura conta com 28 leitos
Reprodução/Ribamar Neto/UFC

Compartilhar:

O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, inaugura, nesta terça-feira, 22, as novas enfermarias das Unidades de Transplantes de Rim, Fígado e Pâncreas e as novas instalações dos ambulatórios de Geriatria, Reumatologia e Pneumologia, além do equipamento de raios X vascular, o angiógrafo. Os ambientes, recém-entregues, melhorarão a qualidade dos atendimentos, fortalecendo também a segurança e o conforto de pacientes e profissionais.

A obra de construção das Unidades de Transplantes faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários REHUF. Foi iniciada em fevereiro de 2013 e a conclusão estava prevista para novembro de 2014, mas o processo teve dificuldades de execução junto às construtoras. Já com a nova gestão do Complexo, os serviços foram retomados em 3 de fevereiro de 2021, sendo concluídos em março deste ano.

A nova estrutura conta, ao todo, com 28 leitos, sendo 15 para o transplante renal, 11 para fígado e dois de isolamento. A nefrologista Cláudia Oliveira, chefe da Unidade de Transplante Renal do HUWC, relata que essa é uma obra muito importante para o Complexo e que o planejamento foi pensado para promover maior qualidade de prestação de serviço, como também oportunizar o aumento de transplantes.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH 

[ Mais notícias ]